23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Rede MIDITEC abre inscrições para receber novas empresas incubadas

spot_img

Rede MIDITEC abre inscrições para receber novas empresas incubadas

spot_imgspot_img

As startups interessadas devem se inscrever no site entre os dias 21 de agosto e 10 de setembro. A iniciativa chega a todas as seis mesorregiões do estado.

As inscrições para concorrer a vagas na rede de incubadoras MIDITEC estão abertas a partir desta segunda-feira, 21 de agosto, e seguem até o dia 10 de setembro. Constituída por uma rede de dez incubadoras que apoiam a criação de empresas inovadoras dentro do ecossistema de Santa Catarina, a iniciativa está em todas as seis mesorregiões do estado. Os interessados podem se inscrever no site: https://sc.acate.com.br/miditec 

O MIDITEC, antes uma incubadora única baseada em Florianópolis, se expandiu para outras regiões de Santa Catarina e se tornou uma rede de incubadoras  a partir  de uma parceria entre a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e o SEBRAE SC em 2020.  Atualmente, as integrantes são:  Softville Ágora, em Joinville; MIDITEC e SebraeHub, em Florianópolis; Épsilon, em Lages; Inctech, em Chapecó; GTEC, em Rio do Sul; Aratec, em Araranguá; Citi, em Brusque; Instituto Gene, em Blumenau; e FETEP , na cidade de São Bento do Sul. 

Em 2023, o programa de incubação celebra 25 anos com mais de 280 startups beneficiadas ao longo dos anos de atuação em Santa Catarina. Entre as startups que se graduaram no MIDITEC, destacam-se algumas que atualmente são referências de mercado, como RD Station, Ahgora, JExperts, Prevision e Knewin. Entre as startups que passaram somente pela incubadora pioneira, em Florianópolis, nos últimos cinco anos, a taxa de continuidade e sobrevivência dos negócios  é de 97%.

Seleção e rotina de incubação

Para pleitear uma vaga em uma das incubadoras da Rede  MIDITEC, as empresas devem ser startups de base tecnológica, com viabilidade econômica e financeira, além de possuir CNPJ no estado de Santa Catarina. Outras exigências são que os negócios sejam escaláveis, apresentem uma solução tecnológica, inovadora e competitiva.

A metodologia de incubação MIDITEC adotada pelas incubadoras prevê a realização de check-ins periódicos para monitoramento da evolução das startups, nos quais são identificadas demandas de mentoria, consultoria, qualificações e conexões. Há também o ramp-up, banca semestral para analisar se as empresas estão aptas a mudar de fase ou se graduar. As mentorias e workshops podem durar até  três anos e, após o encerramento da graduação, as startups têm direito a mais um ano de materiais e capacitações pontuais.

São 100 especialistas para mentorar as startups selecionadas para a incubação. Será oferecido ao longo do programa: desenvolvimento de empreendedores, participação em eventos exclusivos de networking e capacitação, aproximação com a Rede de Investidores Anjo/SC, oportunidades em programas e cursos parceiros, diagnóstico e avaliação de sua maturidade, interação com empreendedores, associação à ACATE e participação em programas de desenvolvimento da ACATE. 

Serviço

O que: Abertura das inscrições da Rede MIDITEC

Quando: 21/08 a 10/09

Link para inscrições e mais informações: https://sc.acate.com.br/miditec 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img