17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Reforma da Ponte Hercílio Luz não tem prazo para ser concluída

spot_img

Reforma da Ponte Hercílio Luz não tem prazo para ser concluída

spot_imgspot_img

O presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, anunciou nesta terça-feira, 19, a rescisão unilateral do contrato com a Construtora Espaço Aberto, responsável pelas obras de restauração da Ponte Hercílio Luz.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, a decisão foi tomada após um período de análise técnica e jurídica sobre os serviços prestados pela construtora. Paulo Meller alega que a empresa paralisou os serviços, não cumprindo o cronograma estipulado em contrato.

Reinaldo Damaceno, um dos diretores da Construtora Espaço Aberto, afirmou à reportagem do DeOlhoNaIlha que a empresa ainda não recebeu um comunicado oficial sobre a rescisão. Damaceno alega que o Estado deve cerca de R$ 22 milhões pelos serviços já realizados na ponte e a empresa vai estudar qual a melhor forma de chegar a um acordo sobre este valor.

Futuro da reforma 

De acordo com presidente do Deinfra, serão dois os próximos passos para a reforma da ponte. O primeiro é contratar uma empresa, com dispensa de licitação, para, no prazo de 6 meses, terminar a estrutura que vai garantir a segurança da obra. É a fase chamada “ponte segura”.

Depois de terminada a primeira etapa será aberta uma licitação internacional para escolha da empresa que vai concluir o processo de restauração da ponte.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img