24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Regata Fortalezas acontece neste sábado em Florianópolis

spot_img

Regata Fortalezas acontece neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Pela terceira vez na temporada, a flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina se reúne para mais uma etapa da Copa Veleiros de Oceano. A Regata Fortalezas, considerada uma das mais técnicas do circuito, tem largada prevista para ás 12h deste sábado, 16, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-mar Norte, na Capital. 

 Participam da Regata Fortalezas as embarcações das classes C30, ORC, RGS e Início/Retorno e, segundo apontam as previsões, a expectativa é de uma excelente regata para este sábado. Ao que tudo indica os velejadores terão pela frente ventos de 10-14 nós (entre 20 e 25km/h aproximadamente) do quadrante norte, o que torna a competição ainda mais técnica.

 Para as embarcações mais velozes, o percurso da regata tem largada no Trapiche da Beira Mar, passando pelo Mangrulho Ilha de Ratones, Forte de São José da Ponta Grossa, Ilha de Anhatomirim, retornando a Ilha de Ratones, mais uma vez contornando o Mangrulho e chegando no alinhamento entre boia e o Trapiche do GBS (Grupo de Busca e Salvamento). Já para os barcos mais lentos, o percurso tem largada no mesmo local, cumprindo quase os mesmos pontos com excessão do Forte de São José da Ponta Grossa.

 Muitas embarcações já estão confirmadas na etapa e as boas previsões devem atrair muitos velejadores para o evento. A Copa Veleiros de Oceano teve até o momento duas regatas realizadas este ano. Em janeiro, a flotilha oceânica do ICSC estreou na temporada na Regata Centro-Jurerê, enquanto em março foi a vez das tripulações participarem da Regata Cidade de Florianópolis, que fez parte do calendário de eventos do aniversário da capital catarinense.

 Copa Veleiros de Oceano:

Com dez etapas programadas para o ano de 2016, a Copa Veleiros de Oceano é um dos mais tradicionais circuitos do gênero no país. Após as disputas da Centro-Jurerê e da Regata Cidade de Florianópolis, além da Regata Fortalezas que acontece neste sábado, estão programadas as seguintes provas: Regata Tripulação (Junho), Regata Lineares (Junho), Regata Baía Sul (Agosto), Regata Arquipélago (Setembro), Regata Mormaii (Outubro), Regata Marejada (Novembro) e a tradicional Volta à Ilha de Santa Catarina, que encerra o ano no mês dezembro.

 Projeto de Lei de Incentivo:

 A Regata Fortalezas será o primeiro evento realizado pelo Iate Clube de Santa Catarina com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério dos Esportes. Buscando dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo clube junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto chega a sua quarta fase e para este ano 16 eventos farão parte do Calendário Esportivo Náutico da Cidade de Florianópolis. O presente projeto, além de manter uma estrutura técnica para as classes de vela Optimist, Laser e Snipe e Dingue e também continua estruturando o clube com equipamentos/estrutura adequada, além das competições do clube.

O PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2016 – CIDADE DE FLORIANÓPOLIS – Nº SLIE: 1509512-64 – PROCESSO Nº 58701.002408/2015-93., conta com os patrocínios das empresas ENGIE Tractebel Energia, Tickets Serviços, Clemar Engenharia, ST Importações, Diprape, Oscitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img