20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Região vira bola da vez no turismo de Florianópolis

spot_img

Região vira bola da vez no turismo de Florianópolis

spot_imgspot_img

4/12/08

O Sul da Ilha vem sendo apontado, desde o início desta década, como a bola da vez do turismo na capital catarinense. Embora em ritmo ainda não tão acelerado como o previsto, esse prognóstico vem se confirmando, com o crescimento no número de novos visitantes que optam pela região a cada temporada, inclusive estrangeiros. O empresário Talmir Duarte da Silva, dono do hotel e pousada Natur Campeche, acha que isso se deve à grande variedade de atrações oferecidas pela região, que envolve praias quase intocadas, parques naturais, trilhas, ilhas e lagoa, além de povoados históricos e uma ampla rede de serviços, gastronomia e hotelaria.

Para o dirigente, o turista nacional mais exigente e os estrangeiros em geral costumam optar por veranear em regiões que possuam meio-ambiente mais preservado, com pouca intervenção urbana. Esse tipo de turista, de acordo com ele, costuma evitar o tradicional modelo de turismo de massa, de alta concentração urbana e agitação. Talmir acredita que essa característica preservada da região tende a ganhar ainda mais impulso com a implantação da rede de egotamento sanitário, em andamento atualmente no Campeche e Ribeirão da Ilha.

O empresário Arante Monteiro Filho, dono do Restaurante Arante, que costuma receber visitantes de todo o Brasil e de várias partes do mundo, concorda que o Sul da Ilha está caindo no gosto dos turistas. Lembra, contudo, que ainda existem muitos gargalos de infra-estrutura que atrapalham o crescimento do turismo na região. “As obras da rede de esgoto são um sinal de melhora, mas ainda não estão feitas e também não temos estruturas como banheiros e chuveiros nas praias”, assinala. Arante é cético em relação às perspectivas da temporada: acha que como a crise é recente, deve provocar pouca reversão nos planos de turistas nacionais e estrangeiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img