26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Reitora da UFSC se reúne com Comando-Local de Greve pela quarta vez

spot_img

Reitora da UFSC se reúne com Comando-Local de Greve pela quarta vez

spot_imgspot_img

A reitora Roselane Neckel reuniu-se, pela quarta vez, com o Comando Local de Greve dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) nesta terça-feira, 17. Os técnicos entregaram à reitora documentos a respeito da institucionalização dos campi e da política de creches. Roselane Neckel destacou que interveio pessoalmente junto ao MEC, Andifes e diversas lideranças políticas para que as negociações com os TAEs fossem reabertas pelo Governo Federal, visando a conclusão da greve pela via do diálogo, com a maior brevidade possível. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

No dia 17 também foi divulgada decisão do Superior Tribunal de Justiça, a partir de ação movida pela Advocacia-Geral da União, que determina, em medida liminar, a suspensão da greve dos servidores de universidades federais de todo o país. A informação só chegou à Reitoria da UFSC no final da manhã, depois da reunião com os TAEs.

No encontro – do qual participaram o chefe de Gabinete, Carlos Vieira, e a secretária de Gestão de Pessoas, Elci Junckes – foram discutidos pontos específicos da pauta da categoria. A secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Juliana Blau, presidente da comissão instituída para discutir a resolução normativa elaborada pela categoria e que prevê a redução da jornada de trabalho na UFSC, leu parecer preliminar que aponta problemas de natureza jurídica e técnica na proposta. A minuta de resolução foi encaminhada à Procuradoria Federal para análise – o processo pode ser consultado pelo SPA (Processo nº 23080.026058/2014-40). A resolução trata, ainda, de critérios para a distribuição e movimentação dos TAEs.

A reitora fez questão de reafirmar a manifestação já entregue aos TAEs no dia 10 de junho, por meio dos ofícios circulares nº 26/2014/GR e nº 27/2014/GR. Neles, destaca seu posicionamento sobre a implantação das 30 horas de trabalho na UFSC e o compromisso de que nenhuma discussão sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) será levada ao Conselho Universitário antes de um amplo debate com a comunidade e da realização de um plebiscito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img