20.5 C
fpolis
domingo, julho 3, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Restaurante da Udesc em Florianópolis passa a oferecer café da manhã, café da tarde e jantar

Restaurante da Udesc em Florianópolis passa a oferecer café da manhã, café da tarde e jantar

spot_imgspot_img

O Restaurante do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, oferece desde a última segunda-feira, 19, café da manhã, café da tarde e jantar, além do habitual almoço. Cada nova refeição tem o valor individual de R$ 5,50, de segunda a sexta-feira.

O restaurante é voltado para estudantes, servidores, terceirizados e comunidade externa. O café da manhã é servido entre 7h30 e 9h, e o café da tarde e o jantar estão disponíveis entre 15h e 19h.

Para o bufê de café (manhã e tarde), são oferecidos um pão do dia (francês, fatia), uma fatia de bolo do dia (inglês, laranja, chocolate), uma fruta (maçã, laranja, banana), um copo de café, suco ou café com leite, bem como uma porção de proteína (cachorro-quente, hambúrguer, queijo e presunto, almôndega, calabresa, ovos mexidos). Doce de frutas e margarina ficam disponíveis à vontade.

Para o bufê de jantar, são servidos prato quente variável (livre), como risoto, sopa, macarrão com molho, torta salgada, empadão e arroz de forno. Também são colocados à mesa dois tipos de salada e um suco. O usuário poderá escolher entre o bufê de jantar e o de café da tarde, das 15h às 19h.

As refeições do Restaurante da Udesc no Campus I são oferecidas pela empresa Giseli Cristina Carvalho Sant'Anna, de Florianópolis, que obteve a concessão do espaço físico para exploração de serviços de alimentação em licitação ocorrida em dezembro de 2014.

A empresa responsável pelas refeições no restaurante sugere ao público o uso de copo próprio para consumo do suco. O almoço permanece com o preço de R$ 6,55 por pessoa, das 11h às 14h15.

Novos projetos

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Fábio Napoleão, explica que a nova oferta de refeições no restaurante universitário do Campus I faz parte da série de mudanças implementadas nos últimos meses em favor do melhor atendimento aos estudantes da instituição.

Segundo ele, a partir da criação da Coordenadoria de Assuntos Estudantis, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) tem aperfeiçoado as políticas e as ações de acesso, permanência, desempenho acadêmico, cultura, lazer, esporte, saúde, assuntos da juventude e atenção ao egresso.

"Há muito a fazer quando o assunto é o atendimento aos estudantes, sobretudo nos centros de ensino", afirma o pró-reitor, que convida todos os acadêmicos a participarem das decisões da pró-reitoria, tomadas de forma colegiada.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

spot_img