20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Restaurante do hotel Jurerê Beach Village lança cardápio com assinatura do novo chef

spot_img

Restaurante do hotel Jurerê Beach Village lança cardápio com assinatura do novo chef

spot_imgspot_img

Fajã aposta em pratos com ingredientes típicos de várias regiões de SC e foco nos frutos do mar

  O restaurante Fajã – Cozinha e Mar, localizado no hotel Jurerê Beach Village, em Jurerê in_ (Florianópolis), acaba de renovar seu cardápio. São cerca de 20 opções de pratos que trazem na sua essência a valorização dos produtos típicos de Santa Catarina e que proporcionam uma verdadeira viagem gastronômica pelas diversas regiões do Estado – e contam também com influências açorianas, dentro do conceito da casa. 

A novidade chega às vésperas da temporada de verão, com criações de João Bub, gerente de A & B do hotel e Cristiano Lonczynski, chef do restaurante. Tudo executado com maestria pela competente equipe de cozinha, composta por 16 profissionais. “Praticamente todos os pratos levam ingredientes de produtores locais e regionais, por isso, sempre são sazonais. Isso resulta em sabores e texturas únicos e ainda ajudamos a movimentar a economia entre os pequenos produtores”, revela Bub.

Entre os destaques estão a tortilha de aipim (raiz típica do litoral de SC) que vem compor o couvert na cestinha de pães. Já nas entradas, há o queijo colonial sapecado com mel de melato da bracatinga (árvore nativa da Serra Catarinense). Outras delícias do menu são as ostras do Ribeirão da Ilha e o carpaccio de black angus curado à moda serrana. 

Quanto aos pratos principais, não poderiam faltar frutos do mar, o ponto forte do Fajã. A estrela é o Camarão dos Açores, elaborado com camarão rosa grelhado, gnocchi de aipim e molho de moqueca, com farinhas de mandioca e milho regionais. Outra pedida é o filé mignon com cogumelos orgânicos do bairro Sambaqui, flambados na cachaça artesanal, purê de aipim e queijo colonial da região Oeste. 

Já o pato confit, acompanhado de linguiça Blumenau. Até na sobremesa os itens locais estão presentes, trazendo opções como a calda de butiá sobre sorvete ou a torta cremosa de chocolate com calda de frutas vermelhas da serra. 

O chef Cristiano ressalta que os ingredientes típicos proporcionam uma gastronomia afetiva. “São itens que muitas vezes as pessoas comiam na infância. Então, acaba remetendo àquela comidinha da mãe ou da avó”, afirma. Segundo ele, muitos insumos são preparados dentro da própria cozinha, evitando produtos industrializados. É o caso de molhos e temperos, além dos pães, todos preparados no local. 

Cristiano está trazendo para o Fajã toda a sua expertise, resultado de 25 anos de atuação no mercado, com passagens por restaurantes, hotéis e supermercados, além da conquista de vários prêmios. Já João Bub soma 16 anos de experiência como chef e consultor em restaurantes, cafeterias, empresas de buffet e eventos. Em Florianópolis, se destacou como chef e proprietário do Bettina Bub Cozinha Artesanal.

Inaugurado em dezembro de 2022, o Fajã faz parte do Grupo Habitasul. É aberto ao público e dispõe de ambientes aconchegantes (interno e externo), localização pertinho do mar e música ao vivo selecionada de sexta a domingo.

SERVIÇO

Horário: diariamente das 11h às 23h.

Endereço: Alameda César Nascimento, 646, hotel Jurerê Beach Village, Jurerê.

Música ao vivo: sexta a domingo

Informações e reservas: (48) 3261-5100 / 99165-7720 (whatsapp)

@fajarestaurante

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img