23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

“Estratégia de investimentos em tempos de pandemia” é tema de live da CELOS

spot_img

“Estratégia de investimentos em tempos de pandemia” é tema de live da CELOS

spot_imgspot_img

Luiz Fernando Figueiredo, CEO da Mauá Capital e ex-diretor do Banco Central do Brasil, é o convidado do evento online nesta quarta-feira

Apesar de a economia estar sendo retomada aos poucos com a liberação gradual da quarentena, o momento é de incertezas diante de enormes impactos financeiros. Quais são as perspectivas para esse novo cenário econômico? É hora de resgatar ou de apostar em estratégia de investimento a longo prazo? Para ajudar a responder dúvidas como essas, a Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) promoverá a live “Estratégia de investimentos em tempos de pandemia” com Luiz Fernando Figueiredo, CEO e sócio-fundador da Mauá Capital e ex-diretor do Banco Central do Brasil.

O evento será no dia 13/05 às 17h (quarta-feira) via YouTube, no canal TV CELOS. A mediação será do diretor administrativo-financeiro da Fundação, Henri Machado Claudino. Entre os tópicos a serem abordados estarão ainda questões como os possíveis impactos sobre os investimentos, riscos a quem deseja realizar resgate neste momento, perspectiva de prazo para a retomada econômica e valorização dos ativos de risco.

No âmbito previdenciário, serão abordados tópicos como as melhores estratégias de investimento em tempos de crise, desafios da previdência complementar em meio à pandemia do novo coronavírus, se é uma boa hora para aposentadorias, entre outros.

 

Serviço:

O quê: Live “Estratégia de investimentos em tempos de pandemia”

Com quem: Luiz Fernando Figueiredo, CEO da Mauá Capital e ex-diretor do Banco Central do Brasil, e Henri Machado Claudino, Diretor Administrativo-Financeiro da CELOS

Quando: 13/05 (quarta-feira), às 17h

Onde: YouTube – canal TV CELOS (http://www.youtube.com/c/TVCELOS)

Inscreva-se no canal e ative as notificações no sininho 

Sobre os participantes:

Luiz Fernando Figueiredo: é sócio-fundador e CEO da Mauá Capital, Diretor da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), Presidente do Conselho do Instituto FEFIG e Conselheiro da Associação Parceiros da Educação. Foi Diretor do Banco Central do Brasil entre 1999 e 2003, Conselheiro e Coordenador do Comitê de Risco e Financeiro e membro do Comitê do Setor da Emissores da B3 e um dos fundadores da Gávea Investimentos. Graduado em administração de empresas pela FAAP, com especialização em finanças, Figueiredo foi Sócio e Diretor-Tesoureiro do Banco BBA, ocupou posições de direção no Banco Nacional, JP Morgan e corretoras locais e foi Presidente da AMEC.

Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS): tem sede em Florianópolis (SC) e administra três Planos Previdenciários: Plano Transitório, Plano Misto e Plano de Pecúlio, que somam 9.237 participantes. Ainda, três Planos Assistenciais: Plano CELOS Saúde, Plano CELOS Saúde Agregados e Plano CELOS Saúde Agregados Odontológico, que contam com 22.417 beneficiários, atendidos por meio de rede própria e contratada em mais de 150 especialidades nas áreas de medicina e odontologia, oferecendo ainda serviços de emergência, urgência, ações de prevenção a doenças e convênio em farmácias credenciadas. Está em 2° lugar em SC na categoria autogestão de planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos, segundo divulgação de março de 2020 da Agência Nacional de Saúde, sendo a 9ª entre 143 operadoras avaliadas no país. Ainda, para 88,9% dos usuários os Planos Celos Saúde, Saúde Agregados e Odonto Agregado são “bom ou muito bom”, conforme pesquisa de satisfação realizada em abril.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img