18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Retomada a revitalização da Lagoa da Chica, no Campeche

spot_img

Retomada a revitalização da Lagoa da Chica, no Campeche

spot_imgspot_img

Antes tomada pelo matagal​ e lixo, a paisagem da Lagoa da Chica, no Campeche, começou a mudar com a retomada das obras de revitalização. Viabilizada através da destinação de recursos de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), firmado entre Fatma e Celesc, como penalização pelo vazamento de óleo ocorrido há pouco mais de dois anos numa subestação desativada, na Tapera, a Fatma à epoca ouviu a comunidade do bairro​ Campeche através do vereador Vanderlei Farias, o Lela, e entendeu ser o melhor para o meio ambiente e para os moradores da região, que parte do recurso fosse aplicado nesta área.  

Na primeira etapa da obra, foram construídos​ na pequena unidade lacustre do Sul da Ilha, calçadas, parte de um deque, bancos, parque infantil, academia ao ar livre e uma casa de administração. além de parte do calçamento da via no entorno da Lagoa. Agora, na segunda etapa, está ​sendo realizada o prolongamento do deque, a continuação da trilha ao redor da lagoa e um acesso à praia com acessibilidade para deficientes, além da​ parte mais importante da revitalização​ que é o desassoreamento da parte interna.

Segundo o presidente da Amoje (Associação dos Moradores do Jardim dos Eucaliptos), João Carlos da Silva​, o desassoreamento está fazendo a limpeza da​ ​vegetação​ e transformando a região. "É um sonho se realizando", disse.

Já o Vereador Vanderlei Farias, o Lela, importante articulador politico engajado na conquista desta obra, afirma que a parte mais demorada neste processo foi a liberação da licença ambiental expedida pela Floram (Fundação do Meio Ambiente) e que hoje, é motivo de orgulho para os moradores verem este importante patrimônio sendo devolvido à cidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img