19.1 C
fpolis
sexta-feira, dezembro 3, 2021
cinesytem

Reunião discutiu medidas de apoio à 247ª Procissão do Senhor dos Passos

spot_imgspot_img

Reunião discutiu medidas de apoio à 247ª Procissão do Senhor dos Passos

spot_img

A Irmandade do Senhor Jesus dos Passos e a CDL de Florianópolis realizaram na manhã desta quinta-feira, 31, um café da manhã que reuniu a organização, parceiros e autoridades para tratar dos assuntos relacionados à 247ª edição da Procissão do Senhor dos Passos, que será realizada nos dias 16 e 17 de março.

Compuseram a mesa diretiva o empresário Ronaldo Koerich, o provedor em exercício da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, Luiz Mário Machado (ambos anfitriões do evento), o prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, o vice-prefeito João Amin, o presidente da CDL de Florianópolis, João Batista Lohn, o comandante da polícia militar, coronel João Henrique Silva, e o diretor da polícia civil, delegado Ilson Silva.

Ronaldo Koerich realizou uma apresentação técnica a respeito da procissão, na qual mostrou aos presentes a importância da colaboração massiva dos órgãos competentes para o sucesso do tradicional cortejo.

Koerich citou itens relevantes que precisam ser levados em consideração, entre eles a limpeza das ruas que nos dois dias de Procissão recebem mais de 30 mil pessoas de todo o Estado. O mapa do trajeto e o croqui da 247ª edição da Procissão do Senhor dos Passos também foram apresentados.

No final da cerimônia, o provedor em exercício da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, Luiz Mário Machado, convidou os presentes para que participassem da mobilização popular junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) pelo Processo de Registro da Procissão como Patrimônio Cultural), que será realizada às 18h30, na Capela Menino Deus, anexo ao Imperial Hospital de Caridade.

spot_img
spot_img