19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Reunião em Brasília resulta em ordem de suspensão da cobrança de pedágio em Palhoça

spot_img

Reunião em Brasília resulta em ordem de suspensão da cobrança de pedágio em Palhoça

spot_imgspot_img

Prefeitos da Grande Florianópolis se reuniram nesta quarta-feira,22, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Cesar Borges, para tratar dos atrasos das obras nas rodovias catarinenses por parte da empresa Autopista Litoral Sul. A reunião foi marcada pela entrega do documento assinado pelos 22 prefeitos da região solicitando o fim do contrato com a empresa prestadora do serviço e também pela decisão do imediato fechamento da praça de pedágio da Palhoça, na BR-101. As informações são da rádio CBN/Diário.

O Ministro Cesar Borges anunciou abertura de processo administrativo contra a empresa Autopista Litoral Sul, responsável pela construção do anel viário da Grande Florianópolis, obra que está cinco anos atrasada.O objetivo inicial da reunião de cancelar o contrato com a empresa não foi concretizado, pois resultaria em um gasto excessivo para o Estado, mas a hipótese ainda não foi totalmente descartada. No entanto, a empresa Autopista Litoral Sul será obrigada a suspender a cobrança de pedágio a partir do dia 22 de junho, até a troca de posição da praça de pedágio que deverá ser erguido 23 quilômetros à frente, no limite com Paulo Lopes, trecho que a Autopista precisa atender com serviço de guincho e socorro médico e mecânico.

A mudança foi contemplada na última atualização do contrato de concessão. A obra só não começou por questões judiciais envolvendo a licença de operação do trecho de 23 quilômetros, que passa pelo Morro dos Cavalos.A previsão é que o atual pedágio fique por mais de um ano sem funcionamento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img