18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Reuniões definem metas para Hospital Regional de São José e Instituto de Cardiologia

spot_img

Reuniões definem metas para Hospital Regional de São José e Instituto de Cardiologia

spot_imgspot_img

O vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, e o secretário-adjunto Acélio Casagrande participaram de duas reuniões nesta terça-feira, 8, com a equipe técnica do Hospital Regional de São José e com a direção do Instituto de Cardiologia. Nos encontros, foram definidas estratégias para melhoria dos serviços nas duas unidades hospitalares.

No Hospital Regional de São José, o objetivo é abrir imediatamente dois centros cirúrgicos (para que, assim, os sete centros cirúrgicos estejam funcionando normalmente), além de 41 leitos, dos quais 18 são de UTI.

Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde e a direção do Hospital Regional de São José vão preparar, até sexta-feira, 11, um relatório com as necessidades de equipamentos e materiais para a abertura dessas unidades. O relatório será entregue ao vice-governador para que sejam tomadas providências imediatas.

Instituto de Cardiologia

No Instituto de Cardiologia, a meta é reabrir, imediatamente, quatro leitos de UTI pós-operatório, 25 leitos de internação e a sala de medicação, que atualmente estão fechadas por falta de profissionais.

Para isso, a equipe de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde está providenciando a transferência de cerca de 150 profissionais do Hospital Regional para o Instituto de Cardiologia. A transferência, explica o secretário Dalmo de Oliveira, se dá porque, no último trimestre de 2012, 518 servidores foram contratados para o Hospital Regional.

O excedente será realocado para o Instituto de Cardiologia, o que, de acordo com o diretor geral da unidade de Saúde, Jamil Schneider, possibilitará a reabertura imediata das alas fechadas. A transferência de profissionais será feita ainda esta semana.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img