19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Revezamento Volta à Ilha prova sucesso em Curso

spot_img

Revezamento Volta à Ilha prova sucesso em Curso

spot_imgspot_img

O case será apresentado durante o 8º Fórum de Esportes que inicia amanhã na Capital.

No dia 30 de maio os participantes do 8º Fórum Internacional de Esportes poderão dar uma “voltinha” com o curso ministrado pelos professores Carlos Duarte e Edison de Souza. Com o tema “Planejamento de eventos de rua” eles apresentarão o case da prova Revezamento Volta à Ilha de Santa Catarina que acontece todos os anos desde 1996 em Florianópolis. A proposta é mostrar como eventos esportivos podem ter continuidade com um bom planejamento.

De acordo com o idealizador da prova de Volta à llha, Carlos, o curso irá tratar da importância da corrida de rua no Brasil e no mundo, mostrando as várias vertentes, quer corridas curtas, maratonas e eventos fora de estrada. Ele explica que o segredo é ter uma boa organização, planejamento e arbitragem. “O Revezamento Volta à Ilha servirá de exemplo pelo fato de quando tudo isto é realizado o sucesso vem como consequência, por isso hoje a prova da Capital é considerada a corrida mais admirada do Brasil.“

O Fórum Internacional de Esportes está na 8ª edição e inicia amanhã (27) no Centrosul com a organização da Unesporte. Inscrições podem ser feitas através do site www.unesporte.org.br/forum. Estudantes pagam R$ 55,00 e para profissionais R$ 90,00. Mais informações: (48) 3335.6050.

Sobre os professores do curso

Carlos Roberto Duarte é professor de Educação Física pela Escola de Educação Física de Santo André (SP), mestre em Ergonomia pela Universidade Federal de Santa Catarina. É diretor presidente da Eco Floripa Eventos Esportivos. Idealizador e organizador do Revezamento Volta à Ilha, desde 1996; do Desafio Praias e Trilhas (desde 2003); e do DesaFrio Urubici (desde 2005). Maratonista, com participação em mais de 30 maratonas e ultramaratonas no Brasil e no Exterior.

Edison Roberto de Souza é professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina, doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. É vice-Diretor do Centro de Desportos da UFSC e coordenador do Projeto Brinca Mané, desenvolvido em parceria entre a UFSC e o Instituto Ayrton Senna.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img