20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Revitalização da Hercílio Luz é ampliada

spot_img

Revitalização da Hercílio Luz é ampliada

spot_imgspot_img

A revitalização da Avenida Hercílio Luz foi ampliada e as melhorias vão se estender até a rua Gustavo Richard. Assim, o pedestre pode caminhar, tranqüilamente, e andar de bicicleta desde o início da ciclovia, na Mauro Ramos, seguindo pela Hercílio Luz, até a passarela do Direto do Campo, com acesso ao Centro Sul.

São quase 1.500 metros de ciclovia e calçadão, que corta o Centro da Capital. A obra vai ser concluída no próximo mês. “Faltam apenas 70 metros”, comemorou o prefeito Dário Berger. Ele lembrou que a obra era uma antiga reivindicação da comunidade local.

Dário explicou que ao longo da Hercílio Luz, avenida arborizada, foram construídos ciclovia; mesas para jogar xadrez, dominó, cartas; e bancos para descansar embaixo de árvores em dias de sol quente. “Tudo isto está foi feito sobre o canal de drenagem, onde escorria água suja de córregos a céu aberto”, lembrou.
O projeto criando um novo lay out de paisagismo e urbanismo é do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF). As melhorias, transformando o local em descanso público, fazem parte do programa de revitalização da Secretaria de Obras que está recuperando várias praças de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img