20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

“Extramuros” resgata a arte de cemitérios catarinenses

spot_img

“Extramuros” resgata a arte de cemitérios catarinenses

spot_imgspot_img

Lançamento de livro e exposição de fotos no CIC

O fotógrafo Gill Konell em uma visita a um cemitério de Timbó (SC) em 2007, viu que muitos túmulos antigos haviam sido substituídos por novos de granito e resolveu iniciar um trabalho para preservar a memória daquela arquitetura. Visitou vários cemitérios pelo interior do estado e fotografou todo esse rico acervo. Além de observar as construções, passou a se interessar pelo que estava escrito em gótico nas sepulturas. Qual seria o significado daqueles epitáfios?

O projeto resultou no livro Extramuros, que será lançado na próxima quarta-feira, dia 6, às 19h, na Sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. No local o público poderá conferir também a Mostra fotográfica com imagens capturadas em vários cemitérios catarinenses.

O livro tem 100 páginas que documentam parte da história gravada em lápides antigas e parcialmente destruídas pela ação do tempo. As fotos são acompanhadas por epitáfios, verdadeiros “manifestos de carinho e adeus de quem viveu a perda” traduzidos por Fabrício Coelho.

Serviço:
Quando: 06 de junho, às 19h
Local: Sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600
Visitação: Diariamente das 13h às 19h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img