18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Ribeirão da Ilha recebe o projeto Prefeitura no Bairro neste sábado

spot_img

Ribeirão da Ilha recebe o projeto Prefeitura no Bairro neste sábado

spot_imgspot_img

O projeto Prefeitura no Bairro visita, neste sábado, 7, o Ribeirão da Ilha. O evento será na rodovia Baldicero Filomeno, 7.555, ao lado da Intendência Distrital, a partir das 9h30, com apresentação cultural local. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A iniciativa permite o acesso direto da população ao prefeito Cesar Souza Jr. e seu secretariado para fins de reivindicações.

Uma série de outras providências podem ser tomadas pela comunidade local durante a realização do Prefeitura no Bairro – graças à participação de representações dos poderes públicos municipal e estadual, entre outras.

Na oportunidade, podem ser efetuadas matrículas no projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 9ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade, bem como inscrições em cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ainda durante o evento, haverá representação do PROCON para reclamações relacionadas ao direito do consumidor; do Pró-Cidadão, para informações e resoluções de questões referentes a processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento; da OAB Cidadã, para orientações jurídicas, e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), e da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Florianópolis, para assuntos afetos às áreas.

Além disso, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Florianópolis está representado para dirimir eventuais dúvidas sobre aposentadoria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img