23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Defesa Civil alerta para chuva durante o fim de semana em toda Santa Catarina

spot_img

Defesa Civil alerta para chuva durante o fim de semana em toda Santa Catarina

spot_imgspot_img

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou um comunicado nesta sexta-feira, 6, alertando para a previsão de chuva para todas as regiões de Santa Catarina, se estendo para sábado, 7, e domingo, 8, com chuva forte e acumulados significativos no período, com pontuais de 100 a 200 mm, provocando alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis, devido a formação e deslocamento de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil.

Confira as recomendações da Defesa Civil:

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img