Florianópolis, 12 de julho de 2024

Rica de Lucca apresenta exposição “Alma” na Galeria Itaguaçu + Arte

spot_img

Shopping Itaguaçu promove Copinha Pokémon TCG na GO FEST 

Evento imperdível leva diversão para os fãs do jogo,...

LeadSquad: Transformando Leads em Lares

TRÊS AMIGOS, PARCEIROS EM DIFERENTES SITUAÇÕES, SE UNIRAM PARA...

Compartilhe

Mostra no Shopping Itaguaçu instiga a reflexão sobre a relação entre o ser humano e o ambiente em que está inserido

A Galeria Itaguaçu + Arte recebe, até dia 15 de janeiro de 2024, a exposição “Alma”, de Rica de Lucca. As obras expostas trazem pinturas intuitivas que abordam a conexão humana entre natureza e espaço urbano, utilizando temas ancestrais e primitivos, que remetem a reflexões profundas sobre origem, espiritualidade e autoconhecimento.

Movido pela inquietação e curiosidade sobre questões subjetivas, Rica de Lucca manifesta sua arte por meio do personagem Alma 73, onde encontra na superfície urbana das paredes, ruas e murais, e nas telas que pinta, espaço para compartilhar e tentar entender parte dos mistérios, conhecimentos escondidos e não revelados das inscrições rupestres, desenhos rudimentares e códigos de conexão entre a natureza e a espécie humana.

O artista desenvolveu seu olhar para as artes plásticas na adolescência ao entrar para o setor têxtil, onde criou desenhos, pinturas e estampas com técnicas e procedimentos autodidatas, primando sempre pela singularidade em cada criação. Participou seis vezes do “Urban Gallery”, projeto da Brookfield Incorporações, que convidou artistas do mundo para pintarem grandes tapumes em diversas cidades do país. Criou desenhos em tapumes e pinturas para grandes empresas de São Paulo. Em Florianópolis, participou da Ball Parade e esteve em uma exposição coletiva na Galeria Helena Fretta, ambas em 2014, além de realizar customização de produtos para as marcas Schutz e Oakley. Realizou duas exposições individuais no BRDE e atualmente promove ações sociais por meio do grafite, técnica a qual, também já ministrou palestras e oficinas, e ações de live painting. Em seu trabalho artístico, por meio de suas obras busca levar conscientização ecológica, ambiental de temas relevantes e atuais da sociedade.

O Projeto Itaguaçu + Arte com a produção cultural de Chris Ribeiro, homenageia e promove artistas locais em cada exposição mensal. A  exposição “Alma” fica aberta para visitação até o dia 15 de janeiro, no Piso L2 do Shopping Itaguaçu, com acesso gratuito. Para mais informações, confira as redes sociais do shopping.

Serviço:

O quê: Exposição “Alma”, de Rica de Lucca

Quando: 12 dezembro à 15 de janeiro de 2024

Onde: Piso L2, na Galeria Itaguaçu + Arte – Shopping Itaguaçu, R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José – SC

Quanto: Acesso gratuito à galeria

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos, das 12h às 20h

Produção Cultural: Chris Ribeiro Produções