23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ricardo Ramos abrirá exposição ‘Dois pesos duas medidas’ no CIC

spot_img

Ricardo Ramos abrirá exposição ‘Dois pesos duas medidas’ no CIC

spot_imgspot_img

O artista Ricardo Ramos abrirá a exposição Dois Pesos Duas Medidas, com duas séries de pinturas, no dia 24 de setembro, quarta-feira, às 19h, no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. São duas propostas pictóricas que acompanham a carreira do artista. A mostra será gratuita.

Uma das “medidas” propostas no título da exposição é a série Sobrevoos, já apresentada em Florianópolis, mas que serão apresentadas com novas imagens sob a mesma perspectiva aérea. A segunda “medida” é a estreia da série Caras e Personas, com registro de seres densos e enigmáticos, inconclusos, repletos de vida, mas também de vazio.

Os personagens, em Caras e Personas, parecem alheios, mas pedem a atenção do público. As figuras invertem papéis entre personagem e espectador. São como experiência de quem observa um álbum de fotografias de uma família desconhecida e sem conhecer detalhes de sua história particular.

A série Sobrevoo recorre aos dias agradáveis de sol, com banhistas na praia -observados por alguém que sobrevoa, que espia, mas que não passa despercebido. A predominância de ocre e matizes ressalta o clima costeiro e contemplativo dos ociosos personagens retratados.

Ricardo Ramos nasceu e vive em Florianópolis. É graduado em desenho e em em artesvisuais, e pós-graduado em pintura pelo Centro de Artes da Udesc. Cursou pintura mural, pintura e desenho na Facultad de Bellas Artes – Universidad Complutense de Madrid, Espanha.

Dois Pesos Duas Medidas é uma realização da DUO arte e produção com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC); comercialização de Helena Fretta Galeria de Arte; e molduras de João Luiz e Soraya

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img