23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Albergue Municipal recebeu mais de 400 moradores de rua no primeiro mês de funcionamento

spot_img

Albergue Municipal recebeu mais de 400 moradores de rua no primeiro mês de funcionamento

spot_imgspot_img

O primeiro Albergue Municipal de Florianópolis completa um mês de funcionamento nesta sexta-feira, 19. Neste período, mais de 400 pessoas já passaram pelo espaço que abriga moradores de rua. Do montante, 90% são homens. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

O albergue, em conjunto com a Casa de Acolhimento, oferece 50 vagas todos os dias, 30 delas destinadas ao espaço rotatório onde as pessoas podem ficar hospedadas por no máximo 15 dias. Os usuários têm direito a dormitório, cobertores, banho e refeições.

Mas mesmo a estrutura recebendo uma boa movimentação nos primeiros 30 dias, há vagas à disposição da população em situação de rua. Cerca de 20 lugares estão em aberto no albergue municipal, que funciona das 20 às 7h.

A Casa de Acolhimento está com 20 vagas preenchidas. Outras dez estão abertas. O espaço funciona durante o dia e à noite e recebe as pessoas cadastradas no Centro POP após diagnóstico da equipe de abordagem de rua. Os usuários podem ficar na casa de 3 a 6 meses.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img