19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Rodrigo Jardim da Rosa brilha e equipe catarinense é campeã brasileira de hipismo

spot_img

Rodrigo Jardim da Rosa brilha e equipe catarinense é campeã brasileira de hipismo

spot_imgspot_img

Terminou neste domingo o Campeonato Brasileiro de Hipismo das categorias Pre-Junior, Junior e Young Rider, disputado no Rio de Janeiro. Os catarinenses Rodrigo Jardim da Rosa, Gabriele Berger, Vinicus Leme e Amanda Santos conduziram Santa Catarina ao título nacional por equipes na categoria Pre-Junior (1,30m) após um excelente dia final de competição.

Rodrigo Jardim da Rosa, campeão brasileiro mini-mirim, vice-campeão mundial e campeão da Copa das Nações por equipes, montou com muita categoria seu cavalo Cardinos liderando a equipe rumo ao primeiro lugar do pódio. Com duas pistas limpas, Rodrigo saltou muito bem na decisão, deixando a equipe catarinense zerada.

Gabriela Berger, montando Quite Capitano, também teve um dia perfeito zerando as duas pistas finais no Rio de Janeiro e deixando a equipe catarinense confortável na liderança.

Amanda Santos e Intoyka vieram na sequência com primeira pista zerada e apenas uma falta na segunda passagem. Para confirmar o título, Vinicius Leme montando SL Ilustre fez duas faltas na primeira passagem, mas zerou a segunda confirmando o título para Santa Catarina.

Ao final, o time de Santa Catarina conquistou o ouro com apenas 7,06 pontos perdidos. Enquanto o vice-campeonato ficou com São Paulo e Brasília fechou em 3º lugar, respectivamente, totalizando 21,37 pp e 40,77 pp.

Equipe Catarinense Campeã Brasileira:

Rodrigo Jardim da Rosa – Cardinos
Amanda Santos – Intoyka
Gabriele Berger – Quite Capitano
Vinicius Leme – SL Ilustre

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img