23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Romance ambientado em Florianópolis será lançado neste sábado no CIC

spot_img

Romance ambientado em Florianópolis será lançado neste sábado no CIC

spot_imgspot_img

O Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, será palco do lançamento do livro "100 anos – Fátima a Francisco" (Chiado Editora, 360 páginas), do escritor Ricardo Lemos. O evento, aberto ao público, ocorre neste sábado, 16, das 17h às 21h.

A obra de ficção narra a saga de uma família que emigra dos Açores para a América. A trama se desenvolve em Boston e Florianópolis, com passagens nos Açores, Lisboa, Coimbra e Fátima, em Portugal.

O autor

Ricardo Lemos, 65 anos, é economista e escritor nascido em Parnaíba (PI), mas radicado em Florianópolis há décadas. Sua primeira obra é lançada pela Chiado Editora de Portugal.

Sinopse

Duas primas da família Jesus migram dos Açores em 1945 com destino à América. Ana Maria de Jesus segue para Boston, na costa leste dos Estados Unidos, juntamente com seus pais e dois irmãos. Ela se casa com um rico banqueiro e torna-se uma respeitada cientista. Fica conhecida mundialmente como Doutora Ana Springston. Lúcia de Jesus vai com o marido para Florianópolis, uma ilha na costa sul do Brasil, tendo uma vida humilde com a sua família de pescadores. É uma mulher corajosa e de fibra, de fé inabalável na Virgem de Fátima e nos ensinamentos bíblicos. Cabe ao destino aproximar novamente essas duas mulheres no início do século XXI, através dos seus netos Edward Springston e Maria de Fátima, que se encontram de forma trágica. Ele, jovem banqueiro norte-americano; ela, estudante de História, querendo se aprofundar nos ensinamentos cristãos que lhes são passados por sua avó. Destinos e interesses diferentes, mas o amor em comum.

Estórias paralelas que vão evoluindo e retornando ao longo do tempo, numa narrativa cativante, rica em detalhes de algumas cidades do mundo onde a trama se desenvolve, especialmente Florianópolis, Boston, Lisboa, Coimbra e o Santuário de Fátima, estas últimas sítios de um país eminentemente católico 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img