20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Romeu Franzoni Junior assume como vereador de Florianópolis

spot_img

Romeu Franzoni Junior assume como vereador de Florianópolis

spot_imgspot_img

Quarto suplente da coligação PP-PTB na eleição de 2008, o funcionário da Assembleia Legislativa e líder comunitário do bairro Pantanal, Romeu Franzoni Júnior, tomou posse como vereador na tarde desta quinta-feira, dia 2 de junho, data em que comemorou, também, 48 anos de idade. Franzoni assumiu a vaga do vereador João Amin (PP), que se licenciou por 61 dias justamente para dar oportunidade a seu colega de partido de exercer, mesmo que por dois meses, o mandato na Câmara Municipal de Florianópolis.

Para poder assumir na condição de quarto suplente, Franzoni, que teve 1.827 votos em 2008, contou com a desistência dos três que ficaram à sua frente na coligação, pela ordem, os ex-vereadores Alexandre Fontes (PP), Acácio Garibaldi Filho (PP) e Jair Miotto (PTB), que abriram mão do seu direito de ocupar o cargo para prestigiar o líder comunitário.

Acompanhado da mulher, dos quatro filhos, dos dois netos e de suas irmãs, Romeu Franzoni Júnior agradeceu o gesto do vereador João Amin e disse que estava realizando um sonho de poder representar o seu bairro, a Bacia do Itacorubi e a cidade na Câmara de Vereadores. “Quero fazer muito pela cidade nestes 61 dias, então vamos trabalhar”, disse Franzoni, que prestou o juramento e assinou o termo de posse em solenidade realizada no gabinete do presidente da Câmara Municipal, vereador Jaime Tonello (DEM).

Abrindo mão de seu mandato pela terceira vez (as outras duas em 2009 e 2010, para Xandi Fontes e Acácio Garibaldi, respectivamente), João Amin explicou o gesto como um dever de gratidão pelos votos conquistados por seus companheiros de coligação. “Eu não me elegi sozinho, aliás, ninguém chega aqui sozinho. Pelas contas, são necessários 15 mil votos para se eleger um vereador, então o Franzoni e todos os companheiros de coligação ajudaram a garantir os três vereadores da bancada do PP. Tenho certeza de que, nestes 61 dias, o mandato vai estar muito bem representado pelo Franzoni, e se ele está de aniversário hoje, o presente quem vai receber é a cidade com o seu trabalho”, afirmou João Amin.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img