21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Romildo Titon assume presidência da Assembleia Legislativa no dia 3 de fevereiro

spot_img

Romildo Titon assume presidência da Assembleia Legislativa no dia 3 de fevereiro

spot_imgspot_img

Nesta segunda-feira, 3, às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Romildo Titon (PMDB) assume a presidência do Parlamento estadual, cargo que exercerá durante todo ano de 2014. A posse será logo após a renúncia do atual presidente, deputado Joares Ponticelli. As informações são da Agência Alesc.

Filho de agricultores do interior de Tangará, no Meio-Oeste, o deputado Romildo Titon tem 59 anos de idade, 35 anos de vida pública e está no quinto mandato consecutivo. A posse representa um marco para a sua região, que nunca teve um deputado na presidência, e também para a maior bancada do Legislativo estadual – o PMDB – que há 26 anos não alcança o cargo, desde a gestão do ex-deputado Juarez Furtado.

Nesta quarta-feira, 29, Ponticelli faz balanço de sua gestão à frente do Legislativo estadual. uma conversa aberta com jornalistas de diversos veículos de comunicação do estado, o parlamentar falou sobre as principais ações durante sua gestão e anunciou projetos para 2014.

Entre os temas de relevância que estiveram em pauta em 2013 estão a extinção do voto secreto no Legislativo estadual; o fim do pagamento da convocação e da desconvocação aos deputados estaduais; e o lançamento do sinal aberto na TVAL, inicialmente na Grande Florianópolis, ampliando a transparência do Poder. O presidente também falou da expectativa para a inauguração da Rádio AL FM na Grande Florianópolis, que deve ocorrer no primeiro semestre do ano.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img