23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Sábado de atividades artísticas e intervenção em obra de arte urbana no bairro Abrãao

spot_img

Sábado de atividades artísticas e intervenção em obra de arte urbana no bairro Abrãao

spot_imgspot_img

EsperançAr-te promove oficinas abertas de teatro e música e hora do grafite para crianças e jovens, no Parque do Abraão, a partir das 14h

Depois de uma imersão artística com cerca de 400 crianças da Escola de Educação Básica Rosinha Campos, no última dia 8 de março, o projeto EsperançAr-te promove neste sábado, dia 12 de março, a partir das 14h, tarde com música, teatro e oficina de stencil que resultará em uma intervenção na obra de arte urbana intitulada  “Equilíbrio”,  doada para o Parque do Abraão em 2020. No Parque do Abraão, tudo gratuito!

Na programação para a tarde artística ao ar livre está a oficina aberta de teatro, com Elianne Carpes;  oficina de música conduzida por Mauro Mamute; a hora do grafite com Giovana Zimerman, quando as crianças irão usar stencil para deixar sua marca na obra de arte urbana “Equilíbrio”  instalada no início da pandemia no playground do parque; e por fim a prática corporal  (Treinamento Perfumado | Xian Gong) com a instrutora Patrícia Vasconcelos.

“Vivemos um período de extrema fragilidade, seja do ponto de vista da saúde global ou dos conflitos humanos e sociais. EsperançAr-te é um projeto cultural em sintonia com a proposição de Paulo Freire: esperança do verbo esperançar é se levantar, ir atrás, não desistir. EsperançAr-te” é  ter esperança na revolução cultural, tendo a  juventude como protagonista. É pensar global e agir local”,  afirma Giovana Zimermann, idealizadora do projeto, artista urbana e pesquisadora sobre a cidade há duas décadas.

O Projeto Esperançarte é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Escola de Educação Básica Rosinha Campos.

Agende-se

EsperançAr-te, com oficinas de arte e prática corporal 

12 de março, 14h às 18h, no Parque do Abraão

Gratuito

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img