18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Projeto itinerante Cia Dalecirco em cinco praças de Florianópolis

spot_img

Projeto itinerante Cia Dalecirco em cinco praças de Florianópolis

spot_imgspot_img

Após quase 02 anos sem realizar ações em praças da cidade de Florianópolis, por conta da pandemia da Covid 19, atualmente as apresentações artísticas aos poucos estão de volta a cidade.

E é nesse contexto que a Cia Dalecirco está inserida e promove a partir do dia 05 de março espetáculos gratuitos em diferentes praças da cidade de Florianópolis.

Com o projeto “Olha o palhaço no meio da praça” será possível realizar 05 apresentações do espetáculo de palhaço e circo “Extrambólico”, protagonizado pelo palhaço Chico Chan. 

“Que Alegria voltar a apresentar nas praças depois de muito tempo, o espetáculo na rua tem uma magia única que transforma o ambiente e agrega todas as camadas sociais, e muito bom poder juntar as pessoas com um único propósito de se divertir, entreter e poder compartir uma risada” , diz Carlos Velazquez, artista circense que dá vida ao palhaço Chico Chan.

A escolha pela praças e parques para realização do presente projeto pautou-se pela preocupação em descentralizar e democratizar o acesso ao espetáculo “Extrambólico”. Além disso é um espetáculo itinerante elaborado para ser apresentado em ruas, parques, lugares abertos ou fechados e espaços alternativos. O espetáculo passará pelas praças dos Bombeiros, no centro da cidade, Areias do Campeche, sul da ilha e praça Bento Silvério na Lagoa da Conceição. E em dois parques, Parque de Coqueiros e Parque Ecológico no Córrego Grande.

Com esse tempo de ausência e distanciamento social passados, agora chegou o momento dos artistas expandirem sua arte, promovendo bem estar e alegria à população. “Sentimos muito o distanciamento presencial do público, que é a nossa razão de viver. Conseguimos nos adaptar a linguagem virtual, fizemos bons trabalhos e boas descobertas, mas a proximidade com o público sempre nos trouxe muitas saudades, pois é mágico e único”, diz Ana Paula Grigoli, artista circense e  produtora da Cia Dalecirco.

O espetáculo “Extrambólico” absorve toda a família desde os mais pequenos aos mais experientes, pois leva a linguagem universal do riso, com a graça do palhaço aliada a técnicas circenses de malabarismo ,mágica e equilibrismo. 

Siga a Cia Dalecirco nas redes sociais, pois em caso de chuva a programação terá remanejamentos. Instagram: @dalecirco. Facebook: dale.circo.5

Esse projeto  foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 executado com recursos do governo federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

O que?

Projeto Olha o palhaço no meio da praça

Espetáculo Extrambólico com o palhaço circense Chico Chan/Cia Dalecirco

Quando?

1) Dia 05 de março (sábado) às 10 horas- Praça Bento Silvério Lagoa da Conceição

2) Dia 06 de março (domingo) às 17 horas- Praça das Areias/Areias do Campeche

3) Dia 12 de março (sábado) às 10 horas- Praça dos bombeiros/Centro de Floripa

4) Dia 13 de março (domingo) às 10 horas- Parque de Coqueiros/Coqueiros

5) Dia 19 de março (sábado) às 10 horas- Parque Ecológico/Córrego Grande

Mais informações 

Instagram @dalecirco

Facebook: dale.circo.5

Foto: Creditos Samira Lemes

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img