21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Sábado ensolarado reuniu familiares e amigos na Feira Viva a Cidade na região Leste do Centro Histórico de Florianópolis

spot_img

Sábado ensolarado reuniu familiares e amigos na Feira Viva a Cidade na região Leste do Centro Histórico de Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento comemorativo de nove anos, movimentou o centro da Capital com música ao vivo, brincadeiras infantis e apresentação do Boi de Mamão

O sábado (30) com temperatura agradável, foi um convite certeiro para reunir familiares e amigos num dia de comemorações na Feira Viva a Cidade, realizada semanalmente na região leste do centro Histórico de Florianópolis. 

O evento comemorativo de nove anos, contou com música ao vivo, distribuição de pipoca e algodão doce, brindes e muita diversão com apresentação folclórica do Boi de Mamão.

Para Isabele Camila Mourão Freitas, mãe do Heitor de quatro anos, comentou que é gratificante ter momentos como este num sábado de manhã. “As crianças ficam muito agitadas em casa e ter essa opção de lazer é muito contagiante para que as elas venham, brinquem e gastem as energias de forma saudável”, contou.

Além das brincadeiras para a criançada, a Feira contou com a agradável apresentação do Boi de Mamão, que arrancou gargalhadas não só dos pequenos, mas também dos adultos.

Os amigos Michel e Fernanda também passaram pela Feira para prestigiar o evento. “É muito bom participar desse momento na Cidade e isso traz uma alegria muito grande para nós que vivemos aqui, que podemos usufruir da história e ver que as pessoas estão se divertindo num dia tão agradável como esse”, disse Fernanda.

Para a feirante Gisele Rute Alves, que expõe laços e acessórios artesanais há quatro anos no Viva a Cidade, é um privilégio estar todos os sábados com o grupo de artesãos. “A feira entrou na minha vida num momento difícil e, hoje, ao lado da minha filha – Cassiane Alves Bignott, tenho a felicidade de expor meu trabalho e extrair daqui mais uma fonte de renda”, explicou.

Além de levar alegria para os visitantes, a Feira Viva a Cidade tem um propósito maior que é devolver a sensação de segurança e pertencimento das pessoas que circulam, expõem e que residem na região Leste do Centro histórico.

Para o diretor de Patrimônio da CDL de Florianópolis, o encontro semanal é extremamente importante, pois traz movimento das pessoas. “A região está carente. Precisamos que a sociedade possa conhecer a história e se conectar novamente com a cultura local para poderem prestigiar os empreendedores que são daqui e, isso, estamos observando que a cada edição da feira tem se fortalecido”, comemorou Salim.

A Feira Semanal Permanente Viva a Cidade ocorre todos os sábados, das 9h às 14h, na rua João Pinto e é realizada pela CDL de Florianópolis, Núcleo do Centro Histórico da CDL, Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis  // @vivaacidade

Facebook: CDL Florianópolis 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img