17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Sai a lista com o nome dos concorrentes catarinenses ao PQTA 2021

spot_img

Sai a lista com o nome dos concorrentes catarinenses ao PQTA 2021

spot_imgspot_img

Inovação durante a pandemia e investimento em gestão da qualidade levam os cartórios catarinenses ao topo dos indicados ao Prêmio de Qualidade Total, que será entregue no dia 08/11

A Anoreg Brasil acaba de divulgar a lista dos cartórios catarinenses que estão concorrendo ao PQTA 2021. Historicamente o estado de Santa Catarina está entre os mais premiados nas edições do Prêmio de Qualidade Total (PQTA), que reconhece a excelência dos serviços prestados à população pelos cartórios, após uma detalhada auditoria independente, coordenada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), com apoio da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).

Mesmo com o formato da premiação sendo alterado este ano, acontecendo pela primeira vez por região, o estado catarinense ainda é o que mais possui serventias concorrendo ao reconhecimento pela região Sul, que inclui Prêmio Bronze, Prata, Ouro e Diamante. “Cada vez mais serviços são ofertados e facilitados para a população catarinense e este reconhecimento só vem atestar de forma efetiva a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos. Somente são premiados os que atendem requisitos previamente estabelecidos de excelência e qualidade na gestão organizacional e no atendimento aos usuários”, destaca o presidente da Anoreg/SC (Associação dos Notários e Registradores do Estado de SC), Renato Martins.

Dentre os critérios que definem o reconhecimento no PQTA, no ano passado ainda foi incluído um para avaliar as medidas adotadas pelos cartórios na pandemia da Covid-19. “Neste aspecto, Santa Catarina já havia sido destaque nacional em 2020, quando, no início de abril, os cartórios do estado colocaram em funcionamento uma inédita plataforma de videoconferência para firmar de forma on-line todos os atos em cartório que demandam a confirmação de aceite, ao mesmo tempo, pelas partes envolvidas. Com isso, passaram a realizar, por exemplo, casamentos e escrituração de imóveis de forma virtual”, ressalta o presidente da Anoreg/SC. O projeto foi exemplo para o País e uma plataforma semelhante acabou sendo lançada posteriormente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para os cartórios de todo o Brasil.

A região Sul irá abrir as premiações do PQTA na próxima segunda-feira (dia 8 de novembro), às 19h, de forma on-line, transmitida pela plataforma do Youtube, com acesso livre para todo o público.

Os cartórios participantes:

1º OFíCIO DE REGISTRO DE IMóVEIS DE JOINVILLE
2º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE BALNEáRIO CAMBORIú-SC
2º TABELIONATO DE NOTAS DE SãO FRANCISCO DO SUL
BARRA VELHA CARTÓRIO DO OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS
TABELIONATO DE NOTAS E DE PROT DE TíTULOS COMARCA DE IçARA
TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTO DE PALHOçA
1º OFíCIO DE REGISTRO DE IMóVEIS
1º TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTOS DE TíTULOS DE BALNEáRIO CAMBORIú
OFíCIO DE REGISTROS CIVIS DAS PESSOAS NATURAIS E DE INTERDIçõES E TUTELAS, DAS PESSOAS JURíDICAS E DE TíTULOS E DOCUMENTOS DA COMARCA DE URUBICI
TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTO DE TíTULOS DA COMARCA DE URUBICI
TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTO DE TíTULOS DE JAGUARUNA, SC

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img