17.9 C
fpolis
quarta-feira, maio 22, 2024
Cinesystem

Saiba como agendar visitas gratuitas no ateliê do artista Paulo Gaiad, em Florianópolis

spot_img

Saiba como agendar visitas gratuitas no ateliê do artista Paulo Gaiad, em Florianópolis

spot_imgspot_img

Durante o mês de abril será possível participar da visitação guiada no espaço que fica na praia do Campeche, região Sul da Ilha de SC

               Um dos únicos espaços culturais expositivos de artes visuais do Sul da Ilha de Santa Catarina, o Acervo Artístico Paulo Gaiad (AAPG), está com inscrições gratuitas abertas para visitação do espaço localizado na praia do Campeche, em Florianópolis. O Acervo, que foi reconstruído no antigo ateliê e último local de residência do artista, que faleceu em 2016, reúne mais de 700 obras do artista e uma coleção de artistas de renome nacional, como Tunga, Ricardo Basbaum, Guto Paz, Edith Derdyk, Artigas, entre outros.

Os interessados em participar das visitas guiadas durante o mês de abril, devem se inscrever no formulário bit.ly/VisitaGuiadaPG. No mesmo link é possível conferir as datas e horários de agendamento.

Segundo Karine Abbati, que junto de Victoria Beatriz e Nathalia Dov, são coordenadoras do projeto Residência Artística e de Pesquisa no Acervo Artístico do artista Paulo Gaiad, destaca que as visitas duram cerca de uma hora. “Durante a visita será apresentada a vida e obra do artista, bem como o processo artístico desenvolvido por ele. E durante a visita, será possível ver de perto trabalhos desenvolvidos ao longo da carreira artística”, destaca Karine.

Para maiores informações e dúvidas o contato deve ser feito pelo e-mail residenciapg2024@gmail.com.

Residência Artística

Seguem abertas até 7 de abril, as inscrições gratuitas da chamada pública para artistas visuais interessados em participar da Residência Artística e de Pesquisa no Acervo Artístico do artista Paulo Gaiad, na praia do Campeche, em Florianópolis.

O regulamento completo e informações sobre as inscrições estão disponibilizadas no link bit.ly/RegulamentoResidênciaArtísticaPG24. Serão selecionados cinco artistas, sendo que duas vagas são reservadas para pessoas negras, pardas, indígenas, e comunidade LGBTQIAPN+. Cada selecionado vai receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000. Os resultados devem ser divulgados até 25 de abril de 2024.

O projeto é realizado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img