19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Sala de artesanato e academia ao ar livre são inauguradas no Hospital de Custódia

spot_img

Sala de artesanato e academia ao ar livre são inauguradas no Hospital de Custódia

spot_imgspot_img

A secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, e o diretor do Departamento Estadual de Administração Prisional, Leandro Antônio Soares Lima, inauguraram na tarde desta quarta-feira, 6, uma academia de ginástica ao ar livre, uma sala de visitas e um espaço terapêutico para aulas de artesanato no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). Localizado dentro do complexo penitenciário da Agronômica, em Florianópolis, o HCTP tem atualmente 120 pacientes.

A academia de ginástica foi instalada junto à quadra de esportes e funcionará com a instrução de uma professora de esportes que também já auxilia nas atividades como o futebol e as caminhadas. As aulas de artesanato também terão a orientação de uma professora especializada em tear e cestaria.

Os novos espaços foram construídos com o auxílio da Unimed, Giassi Supermercados e Tractebel Energia, de acordo com o diretor do HCTP, Marcio Goulart.

A própria inauguração da sala de visitas, com banheiros femininos e masculinos, será um estímulo para que a família passe a dar mais atenção e visite com mais frequência os internos, lembra Marcio Goulart.

O HCTP foi fundado em 1971 como Manicômio Judiciário, somente em 1994 mudou de nome e passou a se chamar Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. A instituição atende somente pacientes do sexo masculino, as mulheres são encaminhadas para o Instituto São José.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img