20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Santa Catarina alcança maior percentual de vacinação no Brasil contra vírus HPV

spot_img

Santa Catarina alcança maior percentual de vacinação no Brasil contra vírus HPV

spot_imgspot_img

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde (MS) sobre a campanha de vacinação contra o HPV revela que Santa Catarina é o Estado que teve até agora a maior adesão, com 85% do objetivo alcançado. Segundo o levantamento, 106.692 meninas na faixa etária de 11 a 13 anos já foram imunizadas no território catarinense. A meta é vacinar 125.970 garotas. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O desempenho de Santa Catarina, com 85% de adesão à campanha, vem seguido por São Paulo, com a imunização de 643 mil meninas, o equivalente a 80% da meta. O Rio Grande do Sul vem em terceiro lugar, com 151 mil garotas vacinadas, o que representa 73% da meta.

O levantamento do MS mostra que desde o lançamento da campanha, no dia 10 de março, já foram vacinadas contra o HPV cerca de 2,4 milhões de meninas em todo o país. Os números representam 58% da meta estipulada pelo governo federal, que é imunizar 4,1 milhões do público alvo.

O Ministério da Saúde recomenda que a primeira dose (de um total de três) seja aplicada nas escolas públicas e privadas que aderiram à estratégia iniciada no dia 10 de março. A vacina também está disponível nos 36 mil postos de saúde brasileiros durante todo o ano. A segunda dose será aplicada com intervalo de seis meses e a terceira, de reforço, cinco anos após a primeira dose.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img