17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Santa Catarina conquista 40 medalhas nos Jogos Escolares em Londrina

spot_img

Santa Catarina conquista 40 medalhas nos Jogos Escolares em Londrina

spot_imgspot_img

A melhor participação da história com 40 medalhas conquistadas. Este foi o saldo da participação da delegação de Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude para estudantes de 15 a 17 anos que terminou neste sábado, 21, em Londrina, no Paraná. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

 Das 40 medalhas foram 13 de ouro, 11 de prata e 16 de bronze. Ano passado, o Estado conquistou 34 medalhas.

Os Jogos Escolares da Juventude começaram dia 12 com as modalidades coletivas: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. Nesta primeira etapa Santa Catarina conquistou 37 medalhas, destaque para o tênis de mesa, que liderados pelos irmãos Enzo e Alexia Nakashima, do Colégio Elias Moreira, de Joinvile, conquistou todas as medalhas possíveis: 10 no total sendo sete de ouro.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A delegação catarinense, que participou da competição com 148 atletas, foi é gerenciada pelo Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte com apoio da Secretaria de Estado da Educação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img