27.9 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Santa Catarina lança III Conferência Estadual de Esporte em Florianópolis

spot_img

Santa Catarina lança III Conferência Estadual de Esporte em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira (9/02), às 11 horas, no Cambirela Hotel, em Florianópolis acontece o lançamento da III Conferência Estadual de Esportes, organizada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio da gerência de Políticas de Esporte, Fesporte e Conselho Estadual de Esporte.

O evento é preparatório para a Conferências nacional, de 3 a 6 de junho, em Brasília. No último dia 21, os gestores dos governos estaduais de esportes acompanharam o anúncio da pauta de discussões para 2010 em um encontro na capital federal, onde também foi lançado o tema da Conferência Nacional: “10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”.

A gerente de Políticas de Esportes da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Rosângela de Castro, disse que o plano decenal – tema da Conferência – é a prioridade do Ministério do Esporte e que os estados terão de destacar as 10 demandas para a consolidação e aplicação das políticas para os próximos 10 anos no esporte.

“Com isso teremos políticas de estado e não de governo para o esporte, garantindo a continuidade de programas e ações que de fato contribuem para o desenvolvimento do esporte e o alcance de suas metas nos âmbitos social, educativo e de lazer”, afirma a gestora estadual da SOL. Os eventos mundiais que o Brasil e Santa Catarina sediarão nos próximos anos, como a olimpíada no Rio, a Copa do Mundo, o Mundial de Handebol em Santa Catarina, também serão tema da Conferência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img