18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Santa Catarina participa da 7ª Semana Nacional de Museus

spot_img

Santa Catarina participa da 7ª Semana Nacional de Museus

spot_imgspot_img

A programação dos eventos conta com diversas atividades: projetos educativos e culturais, visitas monitoradas gratuitas, palestras, seminários, projeções de filmes, oficinas, apresentações teatrais, espetáculos, gincanas e inúmeras outras atrações. “A Semana Nacional de Museus é uma clara demonstração da potência, da atualização e do desenvolvimento do campo museal brasileiro, bem como da importância de se investir na relação Museus e Turismo. Um belo exemplo é o Programa de Qualificação dos Museus, desenvolvido em parceria com o Ministério do Turismo” declara o diretor do Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan), José do Nascimento Júnior. Promovida desde 2003 pelo Demu/Iphan e pela Associação Brasileira de Museologia (ABM), a Semana Nacional de Museus tem o propósito de integrar os museus brasileiros e intensificar sua relação com a sociedade.

Em Santa Catarina a programação conta com:

De 19 a 30 de maio, das 13:00 às 14:00, exposição Os Roteiros Turísticos de Santa Catarina Musealizados no MIS – Museu da Imagem e do Som, no Centro Integrado de Cultura – CIC. Visita monitorada c/ agendamento por telefone 48 39532327 ou pelo e-mail mis@fcc.sc.gov.br e mis.sc.fcc@gmail.com

Dia 20/05/09 às 14:00h, passeio turístico cultural, com Ônibus panorâmico – Floripa By Bus, promovido pelo Museu de Arte de Santa Catarina / MASC – 60 anos, com visita mediada no Museu Histórico de Santa Catarina. Público Convidado –“ Grupo da terceira idade”

Dia 21/05/09 às 14:00hAção educativa no Museu Histórico de Santa Catarina, mediada em parceria com o núcleo de arte-educação do Museu de Arte de Santa Catarina / MASC – 60 anos, na exposição”Coração Confiante” da artista plástica Maria Lúcia Mourão. Público Alvo: Educadores Inscrições: 3953 2324(MASC) e 3028 8091(MHSC)

Dia 22/05/09 às 15:00h Mesa Redonda: “ Museus e Turismo” . Palestrantes: Giancarlo Moser – Mestre em Gestão de Patrimônio Cultural e Turismo, Doutor em Ciências Sociais na Universidade de Aveiro/Portugal. Atualmente é Pós-doutorando em Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil. Maria das Graças Silva Prudêncio – Graduada em História e Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, especializada em Museologia pela Universidade de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina – UDESC em 2001. Atualmente é Professora do Curso de Graduação em Museologia da Universidade Barriga Verde, em Orleans. Viviane Bueno – É graduada em Turismo pela Universidade do Contestado/Canoinhas – SC, com Pós-graduação em Gestão de Patrimônio Cultural. Atualmente é Diretora da Fundação Cultural de Canoinhas. Local: Museu Histórico de Santa Catarina-MHSC Público Alvo: Aberto ao público Informações: Fones (48) 3953-2324 / (48) 3028 8091 e-mail: naemasc@fcc.sc.gov.br/ e-mail: mhsc@fcc.sc.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img