19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Centro de Referência à Mulher inclui vítimas no programa de empreendedorismo

spot_img

Centro de Referência à Mulher inclui vítimas no programa de empreendedorismo

spot_imgspot_img

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência incluiu cinco vítimas no Programa Santa Catarina, Trabalho e Empreendedorismo da Mulher. O programa é promovido pela Secretaria Especial de Políticas para Mulheres e tem como objetivo ações que visam ampliar o acesso delas ao mercado de trabalho, além de estimular a autonomia econômica e financeira.

Vinte e seis mulheres encaminhadas pelos serviços sociais da prefeitura começaram hoje (18/05) uma dinâmica em grupo, no centro de referência, onde elas vão escolher atividades que pretendem desenvolver. Inicialmente elas se apresentaram, contaram suas histórias de vida, de maus-tratos pelos ex-companheiros e a vontade de ser “dona de seu próprio” nariz.

“Meu sonho é ter uma ocupação remunerada, nem que seja na minha casa”, disse uma mulher, encaminhada ao programa pelo Lar Fabiano de Cristo.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Eva Paula Franciosi, o programa de empreendedorismo oferecerá cursos de inclusão digital, cozinha industrial, artesanato, costura e pintura e alfabetização.

As oficinas serão ministradas no próprio centro de referência. Além de disponibilizar a inclusão social, o centro de referência também oferece atendimento psicológico às mulheres vítimas de agressão e de outras violências. “Nosso principal objetivo é resgatar a auto-estima delas”, afirmou Eva.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img