16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Santa Catarina sedia 5º Fórum Alemanha-Brasil de Inovação

spot_img

Santa Catarina sedia 5º Fórum Alemanha-Brasil de Inovação

spot_imgspot_img

Evento será nesta terça-feira, 18, na Fiesc

Cerca de 150 pesquisadores e representantes de empresas participam do 5º Fórum Alemanha-Brasil de Inovação, nesta terça-feira, dia 18, a partir das 13h30min, na FIESC. O evento será focado na realização de pesquisas conjuntas para o desenvolvimento de inovações com sustentabilidade nas áreas de logística, produção industrial e tecnologia da informação para microeletrônica.

Entre os alemães, estarão presentes representantes do Instituto Fraunhofer e das universidades de Aachen, Gelsenkirchen, Dortmund, Colônia e Karlsruhe. O 5º Fórum Alemanha-Brasil de Inovação é promovido pela FIESC, SENAI/SC, UFSC, Fundação Certi, Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa, Agência de Transferência WinTec, Sociedade Fraunhofer e InWEnt.

“No fórum, as instituições dos dois países apresentarão relatos de suas atividades e esperamos construir acordos que possam resultar na ampliação e melhoria das atividades desenvolvidas pelas diversas entidades”, afirma o diretor regional do SENAI/SC Sérgio Roberto Arruda. “O objetivo é desenvolver programas de inovação que permitam às empresas superar esta época de crise”, acrescenta.

Serviço:
5º Fórum Alemanha-Brasil de Inovação
Terça-feira, dia 18, às 13h30min, na sede do Sistema FIESC
Participam pesquisadores brasileiros e alemãs, que buscarão o desenvolvimento de pesquisas tecnológicas conjuntas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img