23.1 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Santa Catarina tem redução no número de crimes dolosos

spot_img

Santa Catarina tem redução no número de crimes dolosos

spot_imgspot_img

Dados divulgados pela Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado da Segurança Pública apontam uma redução no número de crimes dolosos no Estado. A redução chegou a 10,85% em relação ao mesmo período de 2012. Em números absolutos foram 28 assassinatos a menos que no ano anterior. De 1º de janeiro a 30 de abril foram contabilizados 230 homicídios dolosos em Santa Catarina, contra 258 no mesmo período do ano passado.

Os dados constam do boletim diário de homicídios, organizado pelo Núcleo de Geoprocessamento e Estatística, da Diretoria de Informação e Inteligência (DINI), da Secretaria de Estado da Segurança Pública. A taxa de homicídios ficou em 3,68 mortes por cada grupo de 100 mil habitantes nestes quatro primeiros meses do ano.O homicídio é caracterizado doloso quando existe a intenção de matar.

Entre as cidades que registraram as maiores diferenças, com redução de assassinatos, no comparativo de 2012 e 2013 estão Florianópolis, Palhoça, Jaraguá do Sul, Itapema, Tubarão, Lages, Criciúma, Gaspar, Barra Velha e Chapecó.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img