20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Santo Amaro da Imperatriz lança oficialmente 18ª Festa do Milho Verde

spot_img

Santo Amaro da Imperatriz lança oficialmente 18ª Festa do Milho Verde

spot_imgspot_img

Convidados serão recepcionados pela organização e Corte do Milho com jantar típico no Plaza Caldas da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

O lançamento oficial da edição 2010 da Festa do Milho Verde de Santo Amaro da Imperatriz será realizado no dia 23 de fevereiro, no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA. Em um ambiente cercado pela natureza da Serra do Tabuleiro e em meio às águas termais, o evento ganha destaque desde seu lançamento pela beleza e gastronomia típica.

Serão convidados pela Comissão Organizadora os prefeitos da região, a imprensa, autoridades municipais, estaduais e federais, patrocinadores e expositores. Para a recepção a organização preparou um cardápio saboroso à base de milho verde.

O evento tem início às 20h. Na ocasião será apresentada a programação oficial e também a importância da festa para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, realizador do evento juntamente com a Prefeitura Municipal.

Corte do Milho

Tradicionalmente a Festa do Milho Verde elege uma Corte que representam a cidade por um ano. Meninas que sonham em se tornar Rainha, 1ª Princesa, 2ª Princesa e Garota Simpatia desfilam e são avaliadas por uma comissão formada por autoridades e especialistas no assunto. A Corte tem como tarefa visitar autoridades, imprensa e participar de eventos para divulgar o município e também a Festa.

Na 17ª Festa do Milho Verde quem levou o título de Rainha foi Liliane Helena Machado. Deise Ana da Cunha e Viviane Moa ficaram com os títulos de 1ª e 2ª Princesas, respectivamente. A Garota Simpatia escolhida foi Ana Paula Souza Justen.

Neste ano o desfile será no dia 12 de março, às 21h, no Parque de Exposições Prefeito Orlando Becker.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Entre os pré-requisitos estão: morar em Santo Amaro da Imperatriz; ter no mínimo 14 anos e ser solteira. Mais informações sobre o regulamento podem ser obtidas no local da inscrição, no próprio Sindicato, situado à Rua Santana, 4770, Centro ou pelo fone (48) 3245-1127. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 13h às 17h. As candidatas devem comparecer munidas de carteira de identidade ou certidão de nascimento.

A Festa do Milho Verde acontece entre os dias 12 e 14 de março, no Parque de Exposições Prefeito Orlando Becker. Entre as atrações nacionais estão Michel Teló, ex-vocalista do Grupo Tradição; Ivonir Machado e os Novos Garotos e Grupo Terceira Dimensão. Atrações regionais e locais de vários ritmos complementam as noites de festa.

Nesta edição a organização já conta com o apoio do BRDE; Supermercados Imperatriz; Fetaesc; Grupo Dimas; Hotel Plaza Caldas da Imperatriz; Governo do Estado e Funturismo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img