16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

São José irá receber um Centro de Iniciação Esportiva

spot_img

São José irá receber um Centro de Iniciação Esportiva

spot_imgspot_img

São José foi um dos 263 municípios brasileiros selecionados para receber um Centro de Iniciação Esportiva do PAC 2, com Recursos do Ministério do Esporte. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A proposta foi protocolada pela Prefeitura de São José, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José, em abril deste ano e a divulgação dos municípios selecionados foi feita no dia 10 de dezembro, em Brasília, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Serão 285 centros, distribuídos em 263 municípios, com foco em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica.

Segundo Aldo Rebelo, o Ministério do Esporte vai oferecer toda a assistência e acompanhar passo a passo para ajudar as prefeituras a superar as dificuldades e as adversidades na construção dos Centros de Iniciação Esportiva para que eles sejam entregues à população antes das Olimpíadas.
A obra deve ser iniciada até metade deste ano e o município de São José se habilitou para receber um centro com 1.600 m², cujo valor de edital é R$ 2.422.000,00. A área indicada para a construção fica no Bairro Ceniro Martins.

Segundo informação do site do Ministério do Esporte, as prefeituras têm um workshop no dia 19/12, em Brasília, para que a equipe técnica (engenharia) receba orientações. Pelo cronograma estabelecido, os municípios têm até o dia 28/02/14 para contratar as adequações e 180 dias após contratação, para iniciar as obras.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img