22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

São José tem programação especial no Maio Amarelo

spot_img

São José tem programação especial no Maio Amarelo

spot_imgspot_img

A cidade de São José, na Grande Florianópolis, aderiu ao movimento internacional Maio Amarelo – Atenção pela vida. A iniciativa está em seu segundo ano e já mobiliza a sociedade em 18 países, dos cinco continentes. O símbolo, o laço na cor amarela colocado na roupa dos participantes, alerta a sociedade sobre os altos índices de acidentes no trânsito e a necessidade de mobilização permanente para ampliar a segurança viária e reduzir o número de mortos e feridos.

Em São José, a Guarda Municipal de São José organizou uma programação que se estende até o final do mês, incluindo ações educativas e de conscientização. 

Com o objetivo de trabalhar a prevenção e incentivar a mudança positiva do comportamento de futuros motoristas, a Guarda também realizará visitas a unidades escolares para promover palestras. 

Na segunda quinzena do mês, serão intensificadas as ações de abordagem. No dia 17 (domingo), quem circular pela Beira-Mar de São José vai poder receber dicas de direção defensiva. A GMSJ estará no local dando orientações com a utilização da mini pista itinerante. Nos dias seguintes, os agentes estarão nas principais vias do município, atuando com o Comando Educativo. 

Em 29 de maio, último dia do movimento, os alunos do EJA participarão da palestra “Segurança no trânsito: Qual seu papel?”, ministrada pela palestrante Irene Rios. Durante todo o mês será distribuído laço amarelo e folders educativos referentes ao Maio Amarelo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img