23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

São José terá mais uma edição do Programa Beira-Mar em Movimento neste domingo

spot_img

São José terá mais uma edição do Programa Beira-Mar em Movimento neste domingo

spot_imgspot_img

A orla da Beira-Mar de São José, na Grande Florianópolis receberá atrações esportivas e recreativas neste domingo, 31. As atividades integram i projeto Beira-Mar em Movimento, promovido pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer do município. As atividades ocorrerão das das 14h às 18h, ao ar livre, e são gratuitas, com opções para todas as idades.

O Corpo de Bombeiros Militar estará presente para expor suas viaturas: ABTR-25(caminhão), ASU-320 (ambulância), AQE-34 (quadriciclo utilizado nas rondas em praias), BI-Xareu (bote inflável utilizado em praias e em água doce). Além do helicóptero Arcanjo-01, que estará na área do evento. Os bombeiros militares também irão orientar sobre os equipamentos de proteção individual para combate a incêndio.

Para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física (1° de setembro), os alunos da Instituição de Ensino Superior da Grande Florianópolis (IES), juntamente com o Conselho Regional de Educação Física (CREF3), realizarão avaliações do Índice de Massa Corporal (IMC), da relação cintura quadril, da freqüência cardíaca, flexibilidade e pressão arterial. Os estudantes ainda darão orientações sobre a forma correta de praticar esportes.

Os serviços de auriculoterapia, cromoterapia, esfoliação e hidratação facial serão oferecidos pela Clinica Corpo e Alma. Durante o dia, haverá também dicas de alimentação com as nutricionistas e a divulgação da “Action Laser”, uma terapia para compulsão alimentar e combate ao tabagismo.

A Cavalaria da Polícia Militar novamente participará do evento, possibilitando às crianças a andar nos cavalos. Para a superintendente da Fundação Municipal de Esporte, Andréa Grando, o Beira-Mar em Movimento vem se firmando no calendário da cidade com a proposta de fazer o público ocupar a área da Beira-Mar de São José.

Outras atividades

A tradicional aula de Zumba não poderia ficar de fora da programação do evento e será realizada a partir das 17 horas. Haverá ainda a disposição do público triciclos, touro mecânico, vôlei de praia, massagem, corte de cabelo com os alunos das Escolas Profissionais e o Espaço Kids (com cama elástica, pintura facial, jogos inteligentes e outros).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img