24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Continente ganhará mais um empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida

spot_img

Continente ganhará mais um empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida

spot_imgspot_img

A região continental de Florianópolis ganhará mais um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida – desta vez para abrigar os moradores de uma ocupação irregular ao longo da chamada PC3, no bairro Jardim Atlântico. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Os moradores ocupam uma pequena faixa de terreno às margens de um córrego. As casas são de madeira em sua grande maioria e foram construídas de forma irregular e precariamente. As residências possuem luz e água encanada, mas não existe coleta de esgoto, que é lançado no córrego.

Em 2012, foi realizado levantamento de dados das 38 famílias que ali residem e o mapeamento classificou como sendo uma área de risco. O projeto para a construção de um conjunto habitacional, com apartamentos de dois e três dormitórios, com sala, cozinha, banheiro e área de serviço, está sendo desenvolvido pelo escritório modelo da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Os apartamentos de dois quartos terão área total de 45,23m² e os de três quartos, 53,24m².

O terreno onde o empreendimento será construído fica próximo à comunidade, no próprio Jardim Atlântico. Após a escrituração do terreno em nome do Município e da finalização do projeto, haverá o lançamento da chamada pública.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img