25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Saúde do homem é tema de palestra em Florianópolis

spot_img

Saúde do homem é tema de palestra em Florianópolis

spot_imgspot_img

Saúde hormonal, sexual e prostática estarão na pauta do urologista Dr. Ivam Moritz Martins da Silva, no dia 10

A próxima palestra realizada pelo Centro de Promoção da Saúde da Unimed Grande Florianópolis tem como tema a Saúde do Homem. O assunto, pouco explorado, mas extremamente importante, será discutido na próxima terça-feira, 10, às 18h30.

Culturalmente, enquanto a mulher se preocupa mais com a saúde, o homem costuma ir ao médico apenas quando está doente. Como consequência, muitos deles sofrem com males que poderiam ser evitados caso houvesse atitudes preventivas. Segundo a pesquisa Saúde do Homem Maduro, apenas 17% dos homens procuram ajuda médica quando tem problema. O baixo índice vai ao encontro de outros dados assustadores: 60% dos homens com mais de 40 anos terão problema de próstata, 50% de ereção e 60% de produção hormonal. A pesquisa foi realizada em São Paulo, liderada pela terapeuta sexual, Carmita Abdo, e com participação do urologista catarinense Dr. Ivam Moritz Martins da Silva.

Especialista em cuidar da saúde do homem, o urologista é o palestrante do encontro sobre Saúde do Homem no CPS. Moritz irá falar sobre diferentes aspectos relacionados à saúde do homem maduro. Entre os assuntos explorados estão, principalmente, a saúde hormonal, sexual e prostática.

A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 2106-8100 ou pelo e-mail medicinapreventiva@unimedflorianopolis.com.br.

Serviço

O que: Palestra Saúde do Homem

Quando: terça-feira, 10 de agosto

Horário: 18h30

Mais informações pelo e-mail medicinapreventiva@unimedflorianopolis.com.br ou telefone 2106-8100.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img