23.2 C
fpolis
sábado, abril 13, 2024
Cinesystem

SC ganha prêmio como Estado inovador em TI

spot_img

SC ganha prêmio como Estado inovador em TI

spot_imgspot_img

No dia 8 de junho, o Governo de Santa Catarina recebe uma homenagem por ser o Estado inovador do ano na área de Tecnologia da Informação e Comunicação

Blog, twitter, flickr. Essas são apenas algumas das ferramentas virtuais adotadas pelo Governo de Santa Catarina para interagir com os cidadãos pelo imenso mundo da internet. A intenção do governo catarinense é melhorar cada vez mais a comunicação com a sociedade e o oferecer um atendimento mais eficiente para a população. Além disso, o Governo deseja garantir cada vez mais atendimentos à população por meio das facilidades proporcionadas pela informática e garantir transparência, explica o presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Djalma Amorim. Para isso, estão sendo usadas as tecnologias da informação e Comunicação. O objetivo é instalar o “Governo Eletrônico”, que compreende um sistema unificado de dados, voz e imagem. A intenção é criar uma plataforma de serviços que funcione 24 horas por dia para que o cidadão tenha acesso ao governo sem limites geográficos, destaca Amorim.

Além disso, por meio de uma parceria com o Tribunal de Contas catarinense, também estão na rede do Governo os dados de controle interno de prefeituras, câmaras e órgãos do Executivo Estadual. Dessa maneira, o cidadão pode acompanhar diariamente receitas e despesas dessas instituições.

Por essas e outras iniciativas na área de tecnologia da informação, Santa Catarina será homenageado com o Prêmio de Estado Inovador do ano. A cerimônia será realizada durante o 15º Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública (Conip), no dia 8 de junho, em São Paulo.

Durante a abertura do Congresso, o governador Luiz Henrique da Silveira apresentará o trabalho do CIASC. Com mais de 320 servidores, 80% envolvidos diretamente no setor de Tecnologia da Informação (TI), o CIASC desenvolve um trabalho que pode ser referência para outros estados por ser líder nacional na implantação do Governo Eletrônico. Segundo o presidente do CIASC, Djalma Amorim, há dois anos a modernização começou a ser uma das prioridades do governo catarinense. “Aos poucos, papel e carimbo estão sendo abandonados e substituídos por documentos eletrônicos”, explica Amorim.

Durante o congresso, no dia 9 de junho, também serão apresentados os trabalhos referente ao Guia Multimídia desenvolvido pelo CIASC, o Sistema Integrado de Obras Públicas. Além do Sistema de Conhecimento da Rede de Inteligência da Policia Militar de SC.

O Conip

O 15º Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública é o principal fórum brasileiro de apresentação e discussão das tendências e iniciativas de modernização do serviço público com uso da Tecnologia da Informação e Comunicação. As melhores práticas são apresentadas anualmente ao mercado. O Congresso será realizado de 8 a 10 de junho, em São Paulo.

Para outras informações, acesse www.ciasc.sc.gov.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img