25.9 C
fpolis
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

School Of Rock Floripa inaugura nova sede focada em experiências no universo musical

spot_img

School Of Rock Floripa inaugura nova sede focada em experiências no universo musical

spot_imgspot_img

A School of Rock Floripa, integrante da maior rede de escolas de música do mundo, que segue a filosofia de que o palco é o melhor professor, inaugura sua nova sede em Florianópolis, focada em espaços para experiência dos alunos com o ambiente musical. O local conta com 20 espaços imersivos, sendo três estúdios profissionais e preparados para diferentes estilos e faixas etárias, com proteções acústicas especiais, salas de aula, loja de luthieria, conserto de instrumentos, antiquário, boutique, cowork e um café que já se transformou point na cidade. A nova estrutura conta com um deck que será utilizado como palco para as apresentações dos elencos. Com a nova estrutura a escola projeta triplicar os atendimentos.

Nos programas de elenco de banda, um dos diferenciais da escola de música, os grupos se apresentam semestralmente nos shows de temporada da escola, que acontecem sempre com temáticas originais e levam os alunos para palcos de grandes casas de eventos. “Somos uma escola movida à paixão e ao propósito de transformar vidas por meio das atividades musicais”, enfatiza Renata Loubet, diretora da escola. “A apresentação é uma oportunidade para os amantes dos grandes clássicos do rock para curtirem uma boa música e para conhecerem um pouco do trabalho realizado pela School of Rock, que tem como propósito o ensino da música por meio da prática nos palcos e que figura como a maior franquia de música ”, explica Renata Loubet, diretora da School Of Rock Floripa.

Os espaços para as pessoas experiências visam também criar novas oportunidades para quem deseja entrar no ambiente da música, seja aprendendo um instrumento, seja como forma recreativa, lúdica, como forma de aliviar o stress e até integrando programas de tratamentos para deficiências. “Nós não ensinamos música para fazer shows, aqui nos fazemos shows para ensinar música. Essa é uma filosofia que vem atraindo cada vez mais alunos, das mais diversificadas idades”, explica Fabio Filippon, diretor da School Of Rock. A escola conta com estudantes de 3 a 70 anos.

A escola também vem registando aumento na procura por aulas para pais e filhos, bem como por pessoas em busca de uma válvula de escape para stress e os males do século XXI. “Com a incidência maior de autistas, também temos registrado uma busca por aulas visando a socialização. Não fazemos musicoterapia, mas com toda certeza, contribuímos nesse processo”, explica Renata.

O uso terapêutico da música ao longo da história se destaca seu papel positivo na melhoria da saúde mental e física. Desde a antiguidade, figuras como Pitágoras e Celsius reconheceram os benefícios da música para a mente e o corpo. Evidências científicas apoiam a influência da música no bem-estar emocional. A música pode reduzir a ansiedade e ativar áreas do cérebro ligadas à regulação emocional. “Assim construímos nossa metodologia com o ser humano no centro, como foco, para seu desenvolvimento integral, independente do seu objetivo”, finaliza o diretor da School Of Rock.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais