23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Science Beer Institute vai promover curso de sommelier de cerveja em Floripa

spot_img

Science Beer Institute vai promover curso de sommelier de cerveja em Floripa

spot_imgspot_img

A escola catarinense Science Beer Institute, uma das maiores do país na formação e capacitação de profissionais, traz mais uma vez a Florianópolis o curso de sommelier de cerveja. Direcionado ao público apreciador e aos que buscam inserção nesta área, as aulas são dividas em quatro módulos, que iniciam nos dias 14 e 15 de abril na nova sede da Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas (Ampe) de Florianópolis. As inscrições podem ser feitas pelo site www.scienceofbeer.com.br.

Mesclando ensinamentos teóricos e práticos, o Sommelier de Cerveja irá preparar o profissional para o mercado catarinense, que segundo especialistas do setor deve ter um crescimento superior a 20% em 2018. Hoje Santa Catarina possui o equivalente a uma cervejaria para cada 89,7 mil habitantes, segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

“Nossa intenção é capacitar o aluno para atuar nos mais diferentes segmentos relacionados – de importadoras e distribuidoras até o atendimento especializado”, aponta Amanda Reitenbach, diretora do Science of Beer Institute. Com carga horária de 80 horas e com um grande elenco de professores especialistas, o curso habilita em quatro finais de semana a atuar profissionalmente no mercado cervejeiro, tanto na comercialização como na orientação e produção. 

 Distribuídas em quatro finais de semana, as aulas irão abordar, entre outros temas, a harmonização de cervejas e pratos, degustação orientada e história da cerveja. Ao longo das atividades, os alunos irão provar aproximadamente 80 rótulos de 70 estilos diferentes de diversos lugares do mundo.  

Curso: Sommelier de Cerveja

Quando: 14 e 15 de abril; 12 e 13 de maio; 9 e 10 de junho; 28 e 29 de julho

Horário: Das 9h às 18h30

Endereço: Sede da Ampe (Avenida Rio Branco, 533, sala 601. Edifício Rio Branco Center – Centro, Florianópolis)

Inscrições:  www.scienceofbeer.com.br.

Sobre o Science of Beer

Com sede em Florianópolis, o Science of Beer Institute é uma instituição pensada para tornar a paixão pela cerveja uma profissão e por isso promove em todo o país a cultura cervejeira – por meio de cursos, palestras, consultorias e tecnologias inovadoras.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img