19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Sebrae divulga startups de SC selecionadas para a Missão 2015 ao Vale do Silício

spot_img

Sebrae divulga startups de SC selecionadas para a Missão 2015 ao Vale do Silício

spot_imgspot_img

O Sebrae Santa Catarina divulgou nesta quinta-feira, 23, a lista das empresas que farão parte da missão do programa de capacitação StartupSC ao Vale do Silício (EUA), no mês de setembro.

As startups ATAR, Desk14, Disruptiva, iBID, PartyON, QAMetrik, Smarket e Treasy foram selecionadas nesta semana pela banca de mentores do programa, mantido pelo Sebrae SC, de um total de 22 empresas que apresentaram seus modelos de negócio.

Entre as soluções defendidas pelos empreendedores, estão tecnologias vestíveis (wearables), tecnologias para gestão de equipes, compras, business intelligence, entre outras inovações.

Nos Estados Unidos, as selecionadas vão participar de um treinamento, no dia 20 de setembro, com a equipe da APEX Brasil e partem em seguida para o TechCrunch Disrupt, maior evento global de startups, que acontece entre os dias 21 a 23 de setembro em San Francisco (Califórnia).

Antes de embarcar para a missão, as empresas selecionadas vão participar da próxima edição do Meetup StartupSC, no dia 20 de agosto, no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, onde irão apresentar pela primeira vez publicamente seus projetos.

Conheça as empresas selecionadas:

1. ATAR

Descrição: A ATAR desenvolve tecnologias vestíveis (wearable technology) que sejam tão fáceis e intuitivas de usar que se tornam uma extensão do seu corpo.

2. Desk14

Descrição: Solução SaaS que aumenta a produtividade das equipes organizando projetos e tarefas, controlando indicadores e o dia-a-dia da empresa.

3. Disruptiva

Descrição: Business Intelligence para pequenos e médios negócios, no modelo SaaS On-premise.

4. iBID

Descrição: Solução que suporta o processo de compra de materiais e serviços, gerenciando a comunicação e a negociação entre compradores e fornecedores.

5. Party ON

Descrição: Aplicativo mobile de agenda e curadoria de clubs e festivais de música eletrônica com venda de ingressos sem papel e rede social segmentada.

6. QAMetrik

Descrição: Produto é voltado toda a comunidade de tecnologia da informação, equipes de QA e Gestores de TI e projetos que utilizam a plataforma de sistemas ERP SAP com customizações.

7. Smarket

Descrição: Smarket é um software que permite aos varejistas organizarem o processo de criação de ofertas e avaliarem o resultado de suas ações.

8. Treasy

Descrição: Simulador empresarial online para planejamento, orçamento e acompanhamento econômico-financeiro com foco em pequenas e médias empresas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img