20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Secretaria de Educação atende demanda e amplia número de vagas no Norte da Ilha

spot_img

Secretaria de Educação atende demanda e amplia número de vagas no Norte da Ilha

spot_imgspot_img

Devido à demanda de estudantes nos bairros Ingleses e Rio Vermelho, no Norte da Ilha, a escola Intendente José Fernandes abriu novas vagas para alunos que estão sem matrícula entre o 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Os pais interessados devem ir até a unidade escolar nesta quarta, 27, e quinta-feira, 28, para efetuar a matrícula.

 “Estamos disponibilizando mais vagas nesta escola devido a grande procura. A Secretaria de Estado da Educação alugou um novo espaço que está sendo reformado para adequação das instalações para o atendimento dos estudantes”, explica a secretária-adjunta da pasta, Carla Bohn.

Alunos que necessitarem de transporte escolar, terão o pleito atendido. Vale lembrar que as vagas são para estudantes que ainda não estão matriculados em nenhuma outra unidade.

Histórico

Devido ao aumento populacional na região, há pelo menos três anos a comunidade sofria com a falta de vagas, mesmo com as três escolas (EEB Jacó Anderle, EEB Intendente João Nunes da Silveira e EEB de Muquém) atendendo em média 4,5 mil estudantes ao todo. Desde então, as equipes da Secretaria de Estado da Educação e do município de Florianópolis se reúnem para melhor atender as crianças e jovens.

De acordo com a secretária-adjunta Carla, muitos pais realizam a matrícula dos filhos, mas depois deixam a cidade, sem efetivamente utilizar a vaga: “As diretoras fizeram e continuam fazendo acompanhamento da demanda e disponibilizando as vagas dos alunos que não estão frequentando as aulas para outros estudantes. Com essas medidas, esperamos não deixar nenhum aluno da região fora da sala de aula”, finaliza.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img