21 C
fpolis
segunda-feira, dezembro 6, 2021
cinesytem

Secretaria de obras apresenta projeto de duplicação da Edu Vieira à UFSC

spot_imgspot_img

Secretaria de obras apresenta projeto de duplicação da Edu Vieira à UFSC

spot_img

A Secretaria de Obras de Florianópolis apresentou na tarde desta quarta-feira, 13, durante reunião do Comitê de Mobilidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o projeto base de duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal.

Participaram do encontro, que teve como encaminhamento a elaboração de um plano de trabalho para aperfeiçoar a proposta, representantes da comunidade, dos alunos, dos professores e do corpo técnico da universidade.

O projeto base apresentado contempla a duplicação desde o final da Avenida Beira-mar Norte até a Via Expressa Sul, no Saco dos Limões. O objetivo da obra é desafogar o trânsito na região e contribuir para uma mobilidade no entorno, além de oferecer a comunidade ciclovias e passeio de forma a melhorar a infraestrutura do bairro.

O secretário João Amin salientou que “o mais importante neste início de discussões é a abertura de diálogo e a oportunidade de diversos segmentos contribuírem para o aperfeiçoamento do projeto”. Para o secretário a iniciativa de duplicação total da via é o modelo que melhor atende as demandas da região.

Na mesma direção a vice-reitora, professora Lúcia Helena Pacheco, elogiou a participação da prefeitura na reunião do Comitê, fato inédito até então. Segundo ela, é preciso dar uma resposta à cidade porque da forma como está não é possível continuar.

spot_img
spot_img

Leia mais