Secretaria de Saúde de Florianópolis ganha prêmio nacional

SaúdeSecretaria de Saúde de Florianópolis ganha prêmio nacional

Guia do fim de semana em Floripa: 13 planos para 26 e 27 de setembro de 2026

Primavera com festival gratuito em Jurerê, a Ponte Hercílio Luz iluminada nas cores do cubo mágico, cinema no Sapiens Parque, festa anos 80 e forró para crianças no domingo

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Florianópolis foi uma das 15 instituições de saúde ganhadoras do Prêmio InovaSUS 2013, ofertado pelo Ministério da Saúde. Com o tema: "Monitoramento do Planejamento para a Tomada de Decisão em Florianópolis: o sistema PDCASaúde", a instituição conquistou a premiação nacional. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Essa é a segunda vez que a SMS ganha este prêmio, a última premiação foi no ano de 2011. Os autores do projeto vencedor foram os funcionários da Diretoria de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde: Lucas Alexandre Pedebos, Edenice Reis da Silveira, Katiuscia Graziela Pereira, Daniela Baumgart de Liz Calderon e Nicole Moraes Rego De Aquino.

A SMS de Florianópolis foi à única instituição da Região Sul contemplada. O objetivo da premiação foi "identificar, valorizar e premiar experiências inovadoras implementadas pelos Governos Estaduais, Municipais e do Distrito Federal, Consórcios Públicos e Fundações Públicas no âmbito do SUS".

Mais possibilidades

A Secretaria de Saúde de Florianópolis tem outro trabalho também reconhecido nacionalmente. Esse, na Segunda Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no Sistema Único de Saúde – II Expogep, realizada pelo Ministério da Saúde em Brasília, durante os dias 2 e 6 de fevereiro de 2014.

O trabalho “A Construção de um Sistema de Informação para o Planejamento em Saúde" concorreu com outros 580 trabalhos e foi selecionado para apresentação oral durante a mostra.