27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Secretaria de Saúde de Florianópolis ganha prêmio nacional

spot_img

Secretaria de Saúde de Florianópolis ganha prêmio nacional

spot_imgspot_img

A Secretaria de Saúde de Florianópolis foi uma das 15 instituições de saúde ganhadoras do Prêmio InovaSUS 2013, ofertado pelo Ministério da Saúde. Com o tema: "Monitoramento do Planejamento para a Tomada de Decisão em Florianópolis: o sistema PDCASaúde", a instituição conquistou a premiação nacional. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Essa é a segunda vez que a SMS ganha este prêmio, a última premiação foi no ano de 2011. Os autores do projeto vencedor foram os funcionários da Diretoria de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde: Lucas Alexandre Pedebos, Edenice Reis da Silveira, Katiuscia Graziela Pereira, Daniela Baumgart de Liz Calderon e Nicole Moraes Rego De Aquino.

A SMS de Florianópolis foi à única instituição da Região Sul contemplada. O objetivo da premiação foi "identificar, valorizar e premiar experiências inovadoras implementadas pelos Governos Estaduais, Municipais e do Distrito Federal, Consórcios Públicos e Fundações Públicas no âmbito do SUS".

Mais possibilidades

A Secretaria de Saúde de Florianópolis tem outro trabalho também reconhecido nacionalmente. Esse, na Segunda Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no Sistema Único de Saúde – II Expogep, realizada pelo Ministério da Saúde em Brasília, durante os dias 2 e 6 de fevereiro de 2014.

O trabalho “A Construção de um Sistema de Informação para o Planejamento em Saúde" concorreu com outros 580 trabalhos e foi selecionado para apresentação oral durante a mostra.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img